IgrejaPolíticaReligião

A Igreja e a politica

Muitas igrejas evangélicas tem se desviado do seu principal propósito que é o reino de Deus, todas as vezes que queriam confundir o proposito de Jesus Cristo na terra, Ele logo dizia: “Meu reino não é desta terra”, quando perguntaram a Jesus se era certo pagar imposto a Roma a resposta foi: dai a Cesar o que é de Cesar.

Com a grande desculpa que a igreja tem que ter representante legal na terra para defender seus direitos e suas crenças, muitos estão fazendo da Igreja palanque politico. Mas a historia revela que toda vez que a igreja se dobrou ao Estado ela faliu na sua missão.

Sim como evangélicos sei que o mundo está um caos, e está totalmente fora dos padrões bíblicos que Deus traçou,  porém  qual a ordem de Jesus e o discurso ensinado por Ele, para que os Apóstolos seguisse?

MATEUS 10: 5- 10
A estes doze enviou Jesus, dando-lhes as seguintes instruções: Não tomeis rumo aos gentios, nem entreis em cidade de samaritanos; mas, de preferência, procurai as ovelhas perdidas da casa de Israel; e, à medida que seguirdes, pregai que está próximo o reino dos céus.
Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai. Não vos provereis de ouro, nem de prata, nem de cobre nos vossos cintos; nem de alforje para o caminho, nem de duas túnicas, nem de sandálias, nem de bordão; porque digno é o trabalhador do seu alimento.

O mais importante hoje para a maioria dos lideres religiosos é o ouro , a prata,  no final do texto Jesus diz: porque digno é o trabalhador do seu alimento, aqui os apostolos teriam apenas o direito ao alimento.

O dever da igreja é anunciar o evangelho, ensinar e não obrigar, se homem está numa vida que não condiz com os padrões bíblicos, devemos insistir em conquista-los pela oração e pelo ensinamento das escrituras sagradas.

No dia em que a Igreja precisar de politica para moralizar o homem e impedir suas praticas pecaminosas, ela quebrou dois princípios:

1- Livre-arbítrio 

Livre-arbítrio é a capacidade de decidirmos livremente por uma coisa ou outra, sem que essa decisão esteja sendo determinada por nenhum outro fator que não a nossa vontade. Todos nós temos a sensação de livre-arbítrio. Agora mesmo, você está lendo este texto porque assim você decidiu livremente, não é? E, se você quiser, você pode parar de lê-lo neste exato momento.

2 – DEPENDÊNCIA DE JESUS CRISTO

A igreja não precisa de homens na politica para defende-la, a igreja precisa de Crentes fieis e íntegros, de missionários, diáconos, presbíteros, evangelistas, pastores e Bispos. Todas as vezes que a igreja precisar da politica ela perde a autoridade de Igreja.  A igreja depende de seu líder: JESUS CRISTO . Não é a constituição que salva o homem é o Espirito Santos, não é por força e nem por violência.
Prosseguiu ele e me disse: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel: Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.( Zacarias 4.6).

Só quem convence o homem do pecado é o Espirito Santo, não é o presidente da Republica, se a pregação do evangelho e nem o Espirito Santo convence, nada mais convencerá, a igreja tem que ficar no lugar de Igreja.

Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: do pecado, porque não crêem em mim.(João 16: 7 – 9).

Mateus 16: 18
Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela(Mateus 16:18). 

O nome Pedro significa fragmentos de pedras, Jesus estava dizendo Simão tu és pedra pequena, mas sobre esta Pedra, Jesus se referia a si mesmo, Jesus é a principal pedra de fundamento da Igreja.

Efésios 2:20
Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular.

Vamos pensar um pouco, Jesus chamou os 12 Apóstolos e eles cumpriram com êxito a sua missão de propagar o evangelho, imagine depois que a igreja cresceu,  como diz no livro de Atos dos Apóstolos que a igreja crescia, Pedro reunisse os Apóstolos e  dissesse vamos entrar na politica, agora vamos usar a democracia.

Os cargos políticos seriam mais ou menos distribuído entre eles assim:
Pedro (Presidente)
João(Governador)
Tiago(Senador) 
Tomé (Deputado Federal)
Bartolomeu (Deputado Federal)
André(Deputado Federal)
Tadeu( Deputado Estadual)
Tiago filho de Alfeu(Deputado Estadual)  
Mateus o publicano (Prefeito)
Simão o zelote( Vereador)
Filipe (Vereador)
Judas(Ministro do STF).

Só que não, e graças a Deus que eles não entraram por esses caminhos, não que a politica seja errada ou do capeta, mas cada um exerça o seu proposito na terra. Jesus apenas disse dai a Deus o que é de Deus e a Cesar o que é de Cesar. Abraão, Isaque e Jacó chamados para liderar as suas famílias, José chamado para liderar o Egito.

A igreja não depende de politica, quem... Ariovaldo Ramos

Igreja é reino, e o reino é Celestial, a igreja cuida da coisas Espirituais, confira o que Jesus falou:
 Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.(João 18: 36).

Minhas escolhas politicas e partidárias nunca definirão minha fé e minha religião, porque não costumo misturar, a politica boa é quando é bom para o coletivo.

Escrito por Tenório Cavalcanti

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *