Quem sou

Sâmia Cavalcanti(Esposa), Jornalista Tenório Cavalcanti e suas filhas. Késia que segura a sua irmã caçula Acsa Rebeca

Manoel Tenório Cavalcanti Júnior, natural de Tamandaré-Pe, nascido no dia 15 /11/1982, filho de Manoel Tenório Cavalcanti e Gloria Maria Tenório Cavalcanti.

O seu “Manoel” Pai do Blogueiro Tenório, teve dois casamentos e 11 filhos, o segundo Casamento que foi com Glória Maria Tenório Cavalcanti tiveram apenas um filho, o filho Caçula o Blogueiro Manoel Tenório Cavalcanti Júnior, conhecido popularmente por Tenório Cavalcanti.

Esses São os irmãos do Blogueiro Tenório Cavalcanti

Ricardo Cavalcanti (Recife-PE)

Claudio Cavalcanti (Recife-Pe)

Eraldo Cavalcanti (Santa Cruz do Capibaribe)

Uiraquitan Malta Tenório (São José/Abreu do Uma)

Irapuan Malta Tenório (São José da Coroa Grande)

Maria Cavalcanti (Tamandaré-Pe)

Monica Cavalcanti (Porto de Galinhas-pe)

Lucia Cavalcanti (São José da Coroa Grande)

Luciene Lins Tenório (Barreiros – PE)

Rosário Cavalcanti (Tamandaré-PE)

Como é conhecido entre todos “Tenório” foi cuidado com muito amor e carinho pelos os seus pais e seus irmãos, mas como nem tudo é perfeito e nesta vida enfrentamos obstaculos.

Tenório sofreu de dois problemas que dificultaram sua infância e adolescência, um problema de audição tinha dificuldades para ouvir, mas por milagre divino foi curado, mas este ainda não seria o maior problema que ele enfrentaria nessa fase de infância e adolescência.

Dos 11 irmãos “Tenório” era o único que não conseguia ler e escrever, sua mãe “Glória Tenório” incansavelmente pelejava para que ele aprendesse a ler e escrever contratou na época 1 professora particular de português, mas era uma tentativa bastante frustrante para três pessoas, primeiramente Tenório que ficava a flor da pele,com a situação, para Glória sua mãe, no qual ele a chama carinhosamente de sua guerreira e para a própria professora de português.

Dona Glória certo dia conversando com um amigo Medico e psicólogo, falou do problema que seu filho enfrentava então o médico lhes falou o problema que possivelmente “Tenório” estava tendo, depois de alguns analises e exames foi constado o problema de “DISLEXIA”, isto quando foi descoberto ele já estava com 15 anos.

SINTOMAS DA DISLEXIA

Na Primeira Infância:

1 – atraso no desenvolvimento motor desde a fase do engatinhar, sentar e andar;

2 – atraso ou deficiência na aquisição da fala, desde o balbucio á pronúncia de palavras;

3 – parece difícil para essa criança entender o que está ouvindo;

4 – distúrbios do sono; 5 – enurese noturna;

6 – suscetibilidade à alergias e à infecções;

7 – tendência à hiper ou a hipo-atividade motora;

8 – chora muito e parece inquieta ou agitada com muita freqüência;

9 – dificuldades para aprender a andar de triciclo;

10 – dificuldades de adaptação nos primeiros anos escolares.

Num belo dia, mas precisamente num domingo a tarde aos 19 anos Tenório estava pastoreando ovelhas no engenho cachoeira alta,Barreiros-pe, sentando no capim e olhando pra cima clamou: “Deus”, será que vou ficar velho e morrer analfabeto?

Seus irmãos todos sabiam ler e escrever e alguns até caçoavam e diziam que só serviria para cortar cana e pastorear ovelhas, ao clamar ele viu um vento forte soprar no capim em resposta a sua oração, guardou as ovelhas no curral, tomou um banho, após o jantar abriu a bíblia no salmo 23 no ato divino e automático começou a lembrar dos ensinamentos que a professora de português soletrava para ele conseguir juntar as letras, o problema do DISLÉXICO é justamente juntar as letras e soletrar.

Começou a soletrar o salmo 23 e na mesma noite todos livros e gibis que ele amava ter em sua coleção mesmo sem saber ler, mas por amar as imagens dos super heróis tinha vários gibis, nesta noite ele leu todos e isto já com 19 anos de idade. Aos 20 anos ganhou de sua mãe uma maquina de datilografar Olivete, onde datilografou vários hinos e jograis  para a juventude, em 2004 ganhou o seu primeiro computador e criou o seu primeiro Blog na área da religião e poesias e o principal propósito era praticar o português, e com este mesmo blog misturou assuntos religiosos com assuntos seculares, então percebeu que teria que ter um blog para falar de todos os temas e no dia 10 de Novembro de 2015 criou o Blog Tenório Cavalcanti.

Ainda com várias dificuldades e preconceitos de alguns que o chamava de “Blogueiro analfabeto”, mesmo assim prosseguiu falando sobre política,turismo e educação, o blog fala de diversos temas, mas as três colunas que mantêm o Blog é Política,Turismo e Educação, “Tenório” não pensava que o blog daria tanto sucesso, tendo alguns que desprezavam seu trabalho, ele foi assumindo suas fragilidades e humildemente chamou o povo para lhes ajudar e até hoje o povo é que forma e faz o Blog Tenório Cavalcanti e assim “Tenório” tornou-se “A voz Coroense”.

Essa é a Filosofia que ele criou nos bastidores da sua vida:

Entre a exuberância e a Simplicidade “Prefiro a simplicidade da Arca de Noé do que me arriscar na exuberância do Titanic”

Blog Tenório Cavalcanti

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *