Comunicação

Imunização em dia: Beep Saúde dá início à campanha de vacinação contra a gripe com imunizante para a cepa de 2023

Nova vacina também protegerá contra outras variantes da influenza, como H1N1 e H3N2

Coriza, febre, dores de cabeça e no corpo e tosses. Estes são os primeiros indícios que a gripe chegou. Ainda que pareça uma enfermidade passageira e “boba”, as variações da influenza podem trazer sérios riscos para a saúde, levando, até mesmo, ao óbito. De acordo com dados da Sivep-Gripe, o Brasil registrou aumentos significativos em casos de influenza em todo território nacional em 2022, com destaque para a região sul, que atingiu a marca de cerca de 600% de aumento entre janeiro e junho, ante ao mesmo período de 2021.

“A gripe é uma doença viral que ataca, principalmente, as vias respiratórias do indivíduo. Como em enfermidades similares (como é o caso da Covid-19), a melhor forma de evitar surtos de contaminação e o desenvolvimento de casos clínicos mais graves é por meio da vacinação”, comenta Amanda Reis, Gerente de Imunizações da Beep, healthtech líder em saúde domiciliar.

Para ajudar nesta missão, a startup lançou sua campanha de vacinação contra gripe, disponibilizando agendamentos no aplicativo com atendimentos disponíveis a partir do dia 10 de março. O imunizante deste ano é quadrivalente e também previne contra a cepa Darwin, responsável pelo surto de H3N2 em 2021 na América do Sul, bem como contra a H1N1, que foi a principal responsável pelo aumento de casos no Brasil nos últimos dois anos. A dose da vacina custa R$ 90 no pacote de quatro doses e a dose única está R$ 155. 

Campanha de vacinação para o público corporativo

Entendendo a importância da imunização para o bem-estar físico e para a produtividade do público, a Beep deu um passo além, e agora conta com o Beep Empresas. O projeto visa trazer a mesma comodidade, cuidado e segurança entregue às famílias, para colaboradores de empresas, levando técnicos de enfermagem, e um cenário especial, até os locais de trabalho para a vacinação in loco dentro das empresas. A startup também oferece esse serviço para condomínios residenciais e instituições.

A imunização contra a cepa de 2023 da gripe é o ponto de partida desta nova frente da healthtech, e está disponível nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. A ideia é que, posteriormente, amplie o leque de imunizantes e disponibilize, também, para outros estados onde atua – Paraná, Pernambuco e Distrito Federal.

A novidade vem ao encontro de uma dor das empresas: de acordo com dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), cerca de 460 mil beneficiários foram afastados de seus trabalhos por problemas de saúde. “O modelo corporativo permite chegarmos num valor de mercado atraente para que os RHs das empresas vejam vantagem em proporcionar ao seu quadro de profissionais uma saúde preventiva que, como sabemos, é a melhor forma de evitar doenças e um possível aumento do quadro de absenteísmo”, ressalta Vitor Monte, CMO da Beep.

Sobre a Beep Saúde

A Beep Saúde é a maior empresa de saúde domiciliar do Brasil, 100% digital. Ela oferece serviço de vacinação e exames laboratoriais com custo acessível e sem taxas adicionais. Fundada em 2016 pelo médico e empreendedor Vander Corteze, a Beep tem investidores como Valor Capital, DNA Capital, Endeavor Catalyst e David Vélez (fundador e CEO do Nubank), Bradesco e o fundo CZI, de Mark Zuckerberg, fundador do Grupo Meta, e sua esposa Priscila Chan. A empresa já opera nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Paraná e Pernambuco e possui parceria com os principais planos de saúde do Brasil. Com o propósito de levar as melhores experiências em serviços de saúde para todo o Brasil, a startup une tecnologia, excelência no atendimento e carinho humano.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *