HistóriaSão José da Coroa Grande

Primeiro Pastor da Assembleia de Deus em São José após desmembramento da igreja de Barreiros

Nasceu em Barreiros-PE, precisamente no engenho São Pedro, em 10 de setembro de 1935, sendo casado com Josefa Maria da Silva. Serviu na Força Aérea Brasileira, onde se aposentou como sub-oficial.

Primeiro pastor da Igreja Assembleia de Deus em São José da Coroa Grande, quando do desmembramento em 1996 da cidade de Barreiros, na época com 700 membros, número este que em 2003 já se aproximava de 2.000, demonstrando a competência e o carisma na evangelização e pregação da palavra de Deus.

Observa-se ainda que neste período foram construídos quatro templos, dentre os quais o templo matriz, na Rua Lídio Florentino, além de várias outras reformas.

Registra-se ainda que aceitou Cristo em 1976, sido separado como auxiliar em 1982, depois diácono em 1985, presbítero em 1986, evangelista em 1996 e consagrado pastor em 2002, tendo falecido em 14 de setembro de 2004.

No dia de seu falecimento o atual prefeito da época era José Barbosa, decretou luto e  todos os comércios fecharam as portas no dia do seu sepultamento, a cidade parou, uma multidão vinda de várias cidades, entre algumas podemos destacar: Barreiros,Tamandaré, Rio Formoso e Maragogi-Al, uma multidão incontável vieram ao velório e ao enterro.

É dito por populares, evangélicos ou não, que era um homem muito piedoso e que ajudava pessoas carentes, quem procurava pastor Ivanildo era ajudado, sua conduta e seu testemunho são confirmados por ateu a religiosos.

No apartamento que ele morava no sexto andar contemplava as belezas de São José da Coroa Grande, e o Espírito Santo disse a ele: Onde você vai morar é muito mais belo, ele contou a igreja(TEMPLO MATRIZ), no culto de doutrina e não houve doutrina neste dia, o Espírito Santo tomou conta do lugar, dificilmente você ouvia Pastor Ivanildo falar em línguas, nesse dia ele disparou e a igreja não se conteve e caíram de joelhos em lágrimas perante Deus.

Confirmo eu Tenório Cavalcanti estava neste dia sentindo também a doce presença do Espírito Santo, Pastor Ivanildo me ganhou para o reino de Deus e eu o chamava de Pai, não me deixava faltar roupas, bíblias e pagou meu curso básico em Teologia, saudades pai, um dia nos encontraremos.

São José da Coroa Grande, cheias de histórias marcantes.

Blog Tenório Cavalcanti
Mantendo você informado

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *