PernambucoPolítica

Presidente da Alepe recebe artistas pernambucanos para discutir soluções emergenciais para cadeia produtiva da música

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), recebeu, na tarde desta quarta-feira (19), os cantores Almir Rouche, André Rio, Cristina Amaral e Rominho do Som da Terra, em uma reunião para discutir soluções para o setor cultural que amenizem os efeitos da crise financeira decorrente da pandemia do Coronavírus. O vereador do Recife, Eriberto Rafael (PP), e o deputado estadual Claudiano Martins Filho (PP) também participaram do encontro.

Na ocasião, foi entregue uma carta de intenções em nome da cadeia produtiva música, subscrita por 41 artistas de ritmos como forró, brega, frevo, samba e ciranda, relatando as dificuldades encaradas pelo segmento. Nesse sentido, o documento reivindica a construção de uma forma alternativa para contratar os profissionais envolvidos no meio cultural e que também haja maior diálogo.

A carta faz um apelo para que seja adiada para outubro de 2020 a decisão sobre o cancelamento do Carnaval de 2021, “quando se espera que tenhamos uma visão melhor do quadro pandêmico e da vacina”. Na impossibilidade de haver aglomerações, outro pedido é pela criação de alternativas de contratação das atrações nesse período, como lives, shows em drive in, shows em TVs públicas, circulação de Freviocas ou mini-trios.

Sensibilizado pela causa, o presidente se comprometeu a levar ao Poder Executivo estadual o pleito dos artistas. “A Assembleia Legislativa, como a Casa de todos os pernambucanos, reconhece o trabalho de vocês, a importância da cultura para o dia a dia de todos. Vamos estar juntos nesse momento buscando alternativas e soluções junto ao Governo do Estado”, afirmou o deputado Eriberto Medeiros.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *