ComunicaçãoPolítica

No Dia Nacional do Teatro, Diego Pérez apresenta propostas para o setor em Pernambuco

O Dia Nacional do Teatro é comemorado nesta segunda-feira, 19 de setembro. Comprometido com o segmento e munido de uma relação estreita com as artes cênicas, o candidato a deputado estadual Diego Pérez parte da data especial para apresentar propostas de valorização e fomento ao setor em Pernambuco.

O candidato sugere a criação da Escola Pernambucana de Teatro, a implementação de teatro nos bairros, a inserção de mais aulas de teatro nas escolas da rede estadual de ensino, a valorização e o investimento em peças de companhias pernambucanas e a realização do programa “Ganhe o Mundo Teatral”, com a oferta de intercâmbios destinados a alunos das escolas estaduais, para que estudem teatro no exterior. 

Por fim, Diego Pérez propõe, ainda, que seja criado um prêmio anual para o teatro pernambucano, em parceria com o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão no Estado de Pernambuco (SATED-PE).

“O teatro e aulas de teatro promovem transformação social, troca de experiências, socialização e o desenvolvimento de áreas importantes para o âmbito pessoal e também coletivo. Precisamos de mais incentivo para que novos grupos apareçam e continuem no cenário”, detalha Pérez, que conheceu o teatro em 1998. Ele destaca que o contato com os palcos mudou seu jeito de pensar, agir e sentir, ensinando a ouvir, lidar e se comunicar melhor com o próximo.

“De lá para cá, fiz vários cursos e apresentações. Também escrevi um texto chamado ‘Lunar’, que em breve vamos transformar em realidade. Como deputado estadual, quero batalhar muito por essa arte transformadora. Sou do teatro. Sei da importância e das enormes necessidades”, complementa ele, único candidato a assinar uma carta-compromisso, junto SATED-PE, em que assume a responsabilidade de investir nas companhias e profissionais já atuantes e de possibilitar o surgimento e manutenção de novos grupos de estudo e trabalho na área.

Foto: Marcone Ferreira

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *