Política

Em giro pelo sertão, Marília Arraes participa de agendas políticas e festividades populares tradicionais a convite de lideranças da região

Além de agradecer os votos e a confiança recebida pelos pernambucanos nas eleições para o Governo do Estado, a ex-candidata a governadora visitou uma série de obras que estão sendo realizadas com recursos enviados por ela durante seu mandato na Câmara Federal.

Um final de semana repleto de encontros, conversas e muito carinho. Foi nesse clima que a ex-deputada federal Marília Arraes cumpriu mais uma série de agendas no interior de Pernambuco no último final de semana. Ao lado de lideranças políticas da região Marília visitou São José do Belmonte e Salgueiro, no Sertão Central; Serra Talhada, no Pajeú e Cabrobó, no São Francisco. Depois do parto de sua terceira filha, Maria Magdalena, hoje com pouco mais de dois meses, Marília vem retomando as viagens ao interior e visitas pelo Recife e região metropolitana, desde o começo de maio, para agradecer a confiança dos quase de 2,2 milhões de votos recebidos, no ano passado, na disputa ao Governo de Pernambuco. 

A primeira parada, ainda na noite da sexta-feira, foi em São José do Belmonte, onde Marília participou da festa de abertura da 29ª edição da Cavalgada à Pedra do Reino, uma das festividades populares mais importantes da região. 

No sábado a programação começou cedo em Serra Talhada. Ao lado do ex-prefeito e atual deputado estadual, Luciano Duque e outras lideranças locais, Marília circulou pela feira livre e tomou café da manhã no Mercado Municipal. Recebidos com muito carinho por comerciantes e populares atenderam a vários pedidos para fazer fotografias e ouviram queixas e sugestões dos serra-talhadenses. Na sequência, a dupla fez uma série de visitas às obras que estão sendo executadas com a utilização de recursos provenientes de emendas parlamentares destinadas por Marília durante seu mandato como deputada federal, que totalizaram cerca de R$ 20 milhões. Além da pavimentação de mais 150 ruas localizadas na sede do município e na área rural, os recursos enviados pela ex-candidata ao Palácio do Campo das Princesas, também foram utilizados para a reforma do Colégio Cônego Torres, na aquisição de equipamentos, como retroescavadeiras e trator, e no custeio do sistema municipal de saúde. 

No período da tarde Marília esteve em Salgueiro onde participou de reuniões com o seu grupo de aliados na cidade, a exemplo do ex-vice-prefeito, Doutor Cacau, dos vereadores Bruno Marreca e Nildo Bezerra; o ex-prefeito Paulo Afonso e as lideranças Reginaldo da Compesa, Marcos Vidal, Maria José, Drº Felipe, Robinho, Lindenberg,Aguiar e Joaquim. 

A noite foi a vez de prestigiar Cabrobó. A convite do prefeito Galego de Nanai, uma das principais lideranças políticas da nova geração em Pernambuco, Marília participou da abertura da 16ª edição da Festa do Murici, que atrai visitantes de várias cidades do Nordeste no período que antecede as festas juninas. Na ocasião, a ex-deputada – e hoje um dos principais nomes da oposição ao Governo do Estado – foi recebida com muita animação pela população e diversas lideranças. Além do prefeito, participaram da comitiva o ex-vereador Zé Nilson Novaes; os vereadores Júnior Nogueira, Henriqueta Torres, Karla Amando e Daniel da Auto Escola; os secretários Nanai Santos (Agricultura e Meio Ambiente), Messinho Vidal (Cultura, Esporte e Lazer), Fernanda Torres (Desenvolvimento Econômico, Habitação, Turismo e Cidades), Henriqueta Torres, Nadyne Vieira, Mariane e Carminha (Juntas) e Rafael Maestro (Diretoria de Cultura), além de Zeca do Boqueirão, liderança local. 

No domingo pela manhã Marília retornou a São José do Belmonte onde participou novamente das atividades culturais e religiosas da festa da Cavalgada à Pedro do Reino, acompanhada do ex-deputado estadual e ex-prefeito da cidade, Rogério Leão e seu grupo político. Muito festejada pelos presentes, Marília atendeu a dezenas de pedido de fotos e parou muitas vezes para ouvir as demandas e sugestões da população.

“Desde o começo do mês de maio que retomei as agendas políticas. Logo mais estarei de volta a todas as regiões do Estado ao lado de lideranças que, assim como eu, tem compromisso com nossa terra e nossa gente. Minha filha caçula, Maria Magdalena está com pouco mais de dois meses e mesmo exigindo uma logística muito cuidadosa eu sigo viajando, conversando com as pessoas, agradecendo todo o carinho e confiança que recebi dos pernambucanos, debatendo o estado e fazendo o meu trabalho de oposição, com coerência e responsabilidade. Temos acompanhado uma série de problemas que atingem nossa gente do litoral ao sertão e não podemos deixar que as coisas desandem. O povo de Pernambuco sabe que pode contar comigo!”, destacou Marília. 

DESPEDIDA – Em seu retorno do sertão, Marília visitou a cidade de Bonito para homenagear a ex-prefeita e ex-deputada Maria Lúcia Heráclio, que faleceu no domingo. Recebida por familiares e amigos de Maria Lúcia, Marília fez questão de lembrar destacar o carinho e respeito à líder política. “Perdemos uma grande mulher, líder não só de Bonito, sua cidade, mas do Estado de Pernambuco. Maria Lúcia sempre esteve à frente do seu tempo. Foi uma das primeiras mulheres do Estado a tratar de política de igual para igual, diretamente, com os homens e abriu as portas para muitas de nós que chegamos depois dela. Tive a grande honra de contar com seu apoio quando fui candidata ao Governo do Estado, no ano passado. Recebi dela todo o incentivo e carinho. Desde 2018 que ela era uma das pessoas mais entusiasmadas com esse projeto. Aliás, honra ainda maior, foi uma vez que Maria Lúcia me disse que eu era muito parecida com ela. Logo eu, grande fã de sua trajetória. Não poderia deixar de estar ao lado de sua família e do seu povo neste momento”, afirmou. 

Na última terça-feira Marília já havia visitado os municípios de Parnamirim e Ouricuri. No primeiro, participou da posse do sindicalista Francisco Evangelista como presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Parnamirim. Em seguida, partiu para Ouricuri, onde se reuniu com Botinha Coelho e Assis Júnior, lideranças de oposição na cidade, com quem conversou e analisou a conjuntura política local.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *