PernambucoSão José da Coroa Grande

Central de Oportunidades de São José da Coroa Grande deve ser inaugurada em fevereiro

“Vamos reunir a maior rede de apoio aos trabalhadores e empreendedores do Brasil”, disse Alberes Lopes_

O prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lages, visitou, nesta segunda-feira (17), a sede da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, no Recife, onde foi recebido pelo secretário estadual, Alberes Lopes. Os dois conversaram sobre cursos de qualificação para o município e sobre a parceria para instalar a Central de Oportunidades de Pernambuco na cidade. O equipamento vai reunir, em um só espaço, serviços de autoatendimento da Agência do Trabalho e da Jucepe, além de uma unidade do Expresso Empreendedor e da Agência de Empreendedorismo (AGE). O município é conhecido pelas belas praias e fica a 114 quilômetros da capital pernambucana.

A estimativa para a inauguração é no mês de fevereiro, porque o espaço está quase pronto e está sendo construído pela Prefeitura de São José. O público prioritário será de trabalhadores das áreas de serviço, que cresce em virtude do turismo, além de profissionais da pesca e da agricultura.

“Essa abertura da Cope é boa para o desenvolvimento da cidade. Ganha a população pelo grande momento que Pernambuco e São José da Coroa Grande vivem”, disse o prefeito Pel Lages. Ele veio acompanhado do secretário municipal de Transportes, Humberto José da Silva, e da assessora de relações públicas, Fabiana Moura. “Vamos reunir a maior rede de apoio aos trabalhadores e empreendedores do Brasil. Ao todo, 11 COPEs foram inauguradas e temos cerca de 40 ordens de serviço assinadas. Isso não seria possível sem a parceria dos prefeitos e o apoio total do governador Paulo Câmara”, disse Alberes Lopes.

Somente em São José da Coroa Grande, cerca de 2 mil pessoas economicamente ativas podem ser beneficiadas pela COPE. O município vizinho de Barreiros também pode ser beneficiado com a COPE de São José. A população economicamente ativa de Barreiros é de 4,4 mil pessoas, que precisam de orientações especialmente. O público de Barreiros é formado especialmente por profissionais do setor de turismo, da agricultura e do comércio.

Fotos: Éber Pimenta

 

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *