São José da Coroa Grande

A Ostra que não for ferida não produzirá pérolas

Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas. As pérolas são feridas curadas. Pérolas são produtos da dor, resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.

Na parte interna da concha de uma ostra, é encontrada uma substância lustrosa chamada NÁCAR. Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado? Uma linda pérola é formada.

Uma ostra que não foi ferida de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.

Você já se sentiu ferido(a) pelas palavras ou atitudes rudes de alguém?

Já foi acusado de ter dito coisas que não disse?

Suas idéias já foram rejeitadas, ou interpretadas mal?

Você já sofreu os duros golpes do preconceito?

Já recebeu o troco da indiferença?

Você já se sentiu humilhado e com medo?

Então, reaja e aprenda a produzir uma pérola!

Avalie a situação e cubra estas suas mágoas com varias camadas de persistência, confiança, aprendizado, equilíbrio, paciência e muito amor.

Infelizmente, isso não é tão fácil e são poucas as pessoas que se interessam e conseguem, com sucesso, realizar esse tipo de ação, pois muitas das vezes somos apenas passivos e não ativos às respostas que recebemos do mundo ao nosso redor.

A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, deixando estas feridas abertas, alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos, não permitindo que cicatrizem e, às vezes, até aumentando-as e com isso se tornando pessoas amargas e culpando todos ao seu redor por sua dor e infelicidade.

Assim, na prática, o que vemos são muitas Ostras Vazias, não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em algo produtivo para seu crescimento e desenvolvimento pessoal.

Produzir uma pérola é apenas uma questão de escolha e atitude!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *