VEREADOR ELEITO DE SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE REGISTRA B.O. CONTRA COLEGAS DA OPOSIÇÃO POR COAÇÃO.
O vereador eleito de São José da Coroa Grande (PE), Cristiano Lemos, registrou na noite de 17 de outubro de 2024, às 20h, um boletim de ocorrência na 2ª Delegacia de Plantão da Zona Norte, em Natal, Rio Grande do Norte. O incidente que motivou a denúncia aconteceu na capital potiguar.
Segundo o relato registrado, Cristiano Lemos, que foi eleito para o mandato de vereador entre 2025 e 2028 pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) em São José da Coroa Grande, narrou que possui uma residência na cidade. Na data em questão, ao sair da residencia dirigindo seu veículo, foi surpreendido por cinco vereadores da oposição, também eleitos na cidade pernambucana.
De acordo com o relato, os vereadores Ray Sales, Nabuco Lopes, Tony Mendes, Rael de Del e Paulinho de Pedro se aproximaram de Lemos em um veículo Fiat Toro de cor escura e pediram para conversar com ele. Cristiano Lemos afirmou que, naquele momento, recusou o diálogo, alegando já ter seu grupo político formado, e seguiu diretamente para a casa de seu irmão, Eliel dos Santos.
O vereador destacou ter achado estranho o fato de seus colegas de oposição, vindos de outro estado, terem localizado sua residência. Diante da situação, Lemos declarou que se sentiu ameaçado e intimidado pela presença dos adversários políticos, o que o levou a procurar a delegacia e formalizar a queixa.
A ocorrência destaca o desconforto e o temor de Cristiano Lemos em relação ao encontro inesperado, relatando ainda a sensação de ameaça provocada pela atitude dos 5 vereadores.
O vereador Cristiano destacou: “Quero que fique registrado que, mesmo que eu não consiga mudar a política de São José, a política jamais mudará minha essência.”
Aviso: Em breve, haverá uma matéria ao vivo com o vereador Cristiano, onde ele esclarecerá melhor toda essa situação. Fique atento!
Confira o video da chegada dos vereadores:
Confira o boletim 👇