As inúmeras poças d’água que impediram a realização da partida entre Sport e CRB pela Série B, expuseram um dos maiores problemas do clube nos últimos anos: a qualidade do gramado da Ilha do Retiro. Situação que fez o Sport transferir para a Arena de Pernambuco dois jogos fundamentais para o clube na disputa pelo acesso, tendo que lidar com o custo de locação do estádio. Para não voltar a sofrer com isso, Yuri Romão, planeja uma renovação no sistema de drenagem da Ilha. Porém, falta o dinheiro.
“Fazer uma intervenção no gramado remonta um investimento da ordem de R$ 1,2 a R$ 1,5 milhão. Mas é um valor que o clube hoje não tem. A gente tem que trabalhar o que se tem”, estipulou o presidente Yuri Romão, em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco.
“A drenagem da Ilha do Retiro é antiga. A última intervenção que a Ilha teve, aconteceu em 2011. Ou seja, há onze anos que tivemos uma intervenção mais rigorosa, vamos assim dizer, mais precisa no gramado da Ilha do Retiro. Óbvio que isso desgasta e que há necessidade de se fazer uma intervenção”, completou.
“É preciso ser dito, para não ficar tão fácil a crítica, o comentário. Nos últimos dois anos, por conta da pandemia, a Ilha não havia sofrido qualquer intervenção. Seja da arquibancada, cadeiras, nos banheiros, nos vestiários. Agora, há pouco mais de quatro a cinco meses, nós fizemos. É muito fácil criticar, mas a gente já vinha fazendo orçamentos (para o gramado).”