Após a derrota para o CRB, o Sport tem uma oportunidade de dar a volta por cima, e terá pela frente a Ponte Preta, nesta terça-feira (31), às 19h, em confronto válido pela 10ª rodada da Série B. O confronto foi alterado para a Arena de Pernambuco por conta das condições do gramado da Ilha do Retiro, diante das fortes chuvas no Recife e Região Metropolitana. O resultado positivo também significa um novo fôlego para o técnico Gilmar Dal Pozzo, que vem passando pelo seu momento mais tenso no comando do Sport.
O Leão nunca foi derrotado pela Ponte Preta jogando como comandante. Ao todo, foram dez partidas realizadas com sete vitórias e três empates. Um aproveitamento de 80% dos pontos com 17 gols marcados e seis gols sofridos.
A combinação de resultados no complemento da 9ª rodada favoreceu os rubro-negros. Com exceção da vitória Vasco contra o Brusque, que fez o Sport perder uma posição, as outras três partidas acabaram cumprindo as expectativas da torcida de se manter entre os líderes da competição.