São José registra total de 16 casos, nesta quarta-feira, dia 06, confirmamos mais um caso de Covid-19 em nosso município. Trata-se de uma mulher, contato de um profissional de saúde, de 46 anos. A mesma encontra-se em isolamento domiciliar desde a identificação dos primeiros sintomas.
Temos também mais um caso de alta por cura, um homem, profissional de saúde que esteve em isolamento domiciliar pelos 14 dias preconizado pelo protocolo.
Tivemos o acréscimo de seis casos para investigação. Todos os casos em investigação continuam em isolamento domiciliar e, assim como os casos confirmados que estão em tratamento, estão sendo monitorados junto com suas famílias pela equipe técnica da secretaria de saúde.
O governo Municipal através da Secretaria de Saúde orienta a população a ficar em casa o máximo possível, se precisar sair usar máscara de tecido, lavar as mãos com água e sabão frequentemente, as medidas preventivas ainda é a melhor medida de combate ao coronavírus.
Vamos continuar trabalhando para conter o avanço do Covid-19 em nossa cidade.
São José registra total de 16 casos confirmados, 6 casos descartados e 7 em investigação, 8 curados e 2 óbitos.
Uso de mascaras:
A recomendação do Ministério da Saúde de uso universal de máscaras caseiras pela população brasileira como mais uma medida para reduzir a transmissão da covid-19.
Para as pessoas que, inevitavelmente, precisem sair de casa para trabalhar, circular em vias públicas, usar o transporte coletivo, ir ao supermercado ou farmácia, o uso da máscara também exige atenção.
É imprescindível a higienização das mãos com água e sabão, ou álcool em gel 70%, antes e depois de pôr e retirar a máscara do rosto. Para colocar e retirar a peça, é importante utilizar as alças e não se deve encostar na superfície externa da máscara.
A máscara é bem mais leve que o respirador! E a cama da sua casa é bem mais confortável que o leito de UTI!???Use máscaras!
#brigadacontraocoronavirus
#Covid-19
#combateaocoronavirus
#VigilanciaEmSaude
#fiqueemcasa
#laveasmãos
#usemáscara
#SãoJosédaCoroaGrande
Fonte: Secretaria de saúde
Adaptação: Blog Tenório Cavalcanti