Em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos em prol de ações educativas para um trânsito mais humano, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) e a Escola Pública de Trânsito (EPT) Paulo Amaro Maia Cassundé, realizou na manhã desta terça-feira (28), a entrega dos prêmios aos professores do Programa Amigo do trânsito (PAT), destacados em 2021. A cerimônia aconteceu no auditório do órgão, no bairro da Iputinga e premiou profissionais da educação que elaboraram projetos voltados ao trânsito, executando-os nas escolas e também na comunidade local.
O município de São José da Coroa Grande foi destaque na categoria (Percentual), com a segunda colocação e teve como premiado o professor André Luís Calaça dos Santos, que obteve o segundo maior percentual em todo projeto.
Para o professor André Calaça, o Projeto Amigo do Trânsito é uma semente plantada. “O PAT contribui para salvar vidas, uma vez que insere nos alunos, a importância de respeitar semáforos e a sinalização de trânsito”, afirmou o premiado.
O prefeito Pel Lages esteve presente na premiação e fez questão de elogiar o projeto e os profissionais envolvidos.
Sobre o Projeto Amigo do Trânsito
O PAT é uma rede voluntária de colaboração entre as prefeituras e o Detran-PE que leva educação para o trânsito para as salas de aulas da rede pública municipal.
Em Pernambuco, o PAT conta com 72 municípios aderentes, localizados no Sertão, Agreste, Zona da Mata e na Região Metropolitana do Recife. O concurso contou com a participação de 40 municípios e envolveu 122.875 alunos (63,51% da rede municipal) e 2.793 professores (19,4% da rede municipal). De 2016 até 2021, já foram alcançados 791.349 estudantes das redes municipais.
FONTE: Prefeitura de São José da Coroa Grande