Quem primeiro executou a ordem de portaria nº 02 de 2017 foi a Prefeitura de Maragogi-AL, publicada no dia 31 de Outubro de 2017, assinada pela superintendência municipal de trânsito e transporte. Observação feita pelo Blogueiro Ed Soares.
Confira a matéria Maragogi e São José da Coroa Grande impedem tráfego de transporte alternativo (Combis e Vans) na divisa de Pernambuco e Alagoas.
Portaria abaixo:
Pel Lages defendeu a classe de trabalhadores, pensando no povo Coroense e também nos passageiros de todos os lugares que vem a São José e a Maragogi-AL, o que o prefeito não aceitou foi o embarque e desembarque das cooperativas de transportes alternativos próxima a Escola Bíblica.
A polêmica rodou nas redes sociais, como o culpado por tal transtorno fosse provocado por aquele que pensou na segurança dos passageiros, “falo do Prefeito Pel Lages”, mesmo com os erros de digitação e colocações no decreto, o prefeito tentou dizer ao decreto de Aurismar Pereira Cavalcanti, Superintendente municipal de transito e transporte (SMTT) de Maragogi-AL que próximo a Escola Bíblica, não tem embarque e desembarque adequado para os passageiros, isso provocou uma reunião imediata entre os representantes dos três municípios, as duas portarias foram revogadas.
Portaria abaixo:
Reunião sobre a regulamentação do trafego dos transportes alternativos de Barreiros,São José da Coroa Grande-PE(SJCG) e Maragogi-Al.
Presentes na reunião
Superintendente municipal de transito e transporte (SMTT) – Aurismar Pereira Cavalcanti
Secretários de assuntos jurídicos de São José da Coroa Grande, Drª Abnair Vitor a Silva
Assessor jurídicos de “SJCG” , Drº Gustavo Barros de Almeida.
Os Advogados da Coopemar – Drª Eryka de Farias e Drª Helaine Carlos da Silva.
Os representantes das associações de Barreiros, “SJCG” e da cooperativa de Maragogi-al.
Foi revogada a portaria de nº 02 de 31.10.2017 da superintendência municipal de transito e transporte “SMTT/Maragogi-AL. Bem como também revogado o decreto nº 55/2017 de 08.11.2017 do município de São José da Coroa Grande-PE.
Os profissionais chegaram ao consenso de edificar o ponto de apoio no distrito de Peroba-al, para embarque e desembarque dos passageiros. Passageiros que desejarem ir a São José da Coroa Grande ou Barreiros, pegarão outro veiculo no mesmo local, veículos estes da cooperativas de São José e Barreiros.
Até que se construa o ponto de embarque e desembarque no distrito de Peroba-AL. Os veículos da cooperativa de barreiros poderão adentrar no município de Maragogi-AL, seguimento normal até a construção do prédio. Neste período as cooperativas irão informar aos passageiros a data da mudança. Até lá segue da mesma maneira, isto foi o que foi acordado entre os presentes na reunião.