Projeto Relix aconteceu ontem em São José da Coroa Grande, com a peça “Oceano”, do grupo paulista XPTO, com direção de Osvaldo Gabrieli, que reúne premiações artísticas no Brasil e no exterior.
As sessões gratuitas e de classificação livre aconteceram na Praça Constantino Gomes onde foi montado uma grandioso aquário com arquibancadas.
A iniciativa e promoção faz parte das atividades de educação ambiental do 97º Grupo Escoteiro Eduardo Campos tem o patrocínio do SESI e do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade.
Com apoio da Prefeitura Municipal de São José da Coroa Grande, com apoio cultural das Rádios Litoral FM, Maragogi FM e Coroa Grande FM, com divulgação pelos Blog Tenório Cavalcanti e Barreiros News.
“Oceano” propõe uma visita para explorar e desvendar os mistérios no fundo mar. A beleza do fundo marinho é mostrada como se o público estivesse debaixo d’água.
Entre anêmonas e corais, nadam tubarão-martelo, atum, peixe-espada e até animais exóticos e luminescentes das profundezas dos oceanos; uma raia manta foi confeccionada especialmente para a temporada.
A beleza do espetáculo é então tomada pelo lixo e poluição marinha, momento em que um mergulhador desperta para a necessidade da luta pela preservação do ambiente marinho.
Com caráter socioambiental, OCEANO busca discutir o impacto humano no meio em que vivemos e, assim, sensibilizar o público para a necessidade da preservação.
Mas de 2000 pessoas assistiram a apresentação com algumas sessões extras para atender a todos que esperavam nas filas.
O projeto deixou um gostinho de quero mais, uma multidão assistiu a peça oceano e ficaram encantados com apresentação. E mais ainda por passar uma mensagem educativa sobre a preservação.
FOTOS