O programa Território Vivo é um projeto realizado Pelo SEBRAE, o terceiro encontro aconteceu na cidade de Barreiros, no dia 08/10, o programa discute diversos temas na sociedade e com isso traça um diagnostico preciso de cada região, tornando o Território vivo.
A socióloga Tânia Zapata é especialista em Desenvolvimento Econômico Regional pelo Instituto de Pesquisas e Formação para o Desenvolvimento e diretora técnica do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH). Tania Zapata, associada-fundadora do IADH, lidera o 1º Ciclo de Seminários de Desenvolvimento Territorial e Cooperação, iniciativa do Sebrae Pernambuco com o objetivo de debater o desenvolvimento local com os prefeitos eleitos em 8 municípios do estado.
Tânia em sua brilhante palestra, falou da importância de manter o território vivo, quem não segue o avanço da sociedade fica para trás e pode ser até banidos dela e isto acontece em todos os setores, seja na vida pública, política e social. Exemplos bem claro está sendo esta politica de 2018, a nível empresa vemos também a “KODAK” que só fabricou câmeras manuais e filmes, por não seguir o avanço da tecnologia, quando fez sua primeira câmera digital, já era tarde e a empresa decretou falência. É muito importante manter o território vivo.
Confira parte da palestra de Tânia Zapata.
O prefeito de São José da Coroa Grande Pel Lages, escalou uma comitiva para participar do Programa Território Vivo.
Equipe Escalada:
Monica Sueli – Diretora de Turismo
Gilmar – Advogado
Nelson – Meio Ambiente
Miquely -secretaria
Jota Cavalcanti
Graça Arruda
Edilson Presidente da Amicro em São José
Blogueiro Tenório Cavalcanti
Equipes debatendo os temas, a equipe aprendeu a continuar sendo do grupo dos teimosos, confira: