Nesta quinta-feira(26), o prefeito Pel Lages e parte do secretariado municipal se reuniu com a coordenadora geral da Compesa, Susana Sá, para fazer um mapeamento das atuais demandas relacionadas ao município e executar reparos no sistema de abastecimento, a fim de resolver o problema da falta de água na cidade.
A equipe fez uma vistoria nas tubulações responsáveis pela distribuição no município e verificou os pontos onde serão necessárias reestruturações.
Lembrando que as tubulações são muito antigas e ultrapassam uns 40 anos, a compesa dispõe de uma Estação de tratamentos de Água(ETA) neste município, que tem a capacidade de abastecer uma população de 100 mil habitantes, essa primeira etapa o prefeito conseguiu no governo Paulo Câmara, porém as tubulações antigas terão que ser mapeadas, trocadas ou consertadas, isso causará alguns transtornos quando começar a consertar, entre eles: escavações, falta d’água e mobilidade. Inclusive na Rua Lídio Florentino, já está sendo consertada uma parte(Tenório Cavalcanti).
RECLAMAÇÕES E DEMANDAS
A Compesa informa que dispõe de um canal direto para atendimento ao público onde podem ser feitas solicitações e informar sobre a falta de água nas localidades.
INFORMAÇÕES LIGUE: 0800 081 0195
#SJCG #Pernambuco #Compesa #Reuniao