Neste último Sábado 22/07 na cidade de Vitória de Santo Antão aconteceu um dos maiores eventos culturais, apresentado pela “Academia Brasileira de Arte Popular” (ABAP). O evento “Prêmio Pernambuco Imortal”, premiou políticos , pessoas populares e empresários pela valorização e apoio aos artistas Populares, a ideia da (ABAP) é unir artistas aos poderes executivos e legislativos, para fortalecer a cultura Pernambucana, “Unidos Somos fortes” disse “Carlinhos Brasil” presidente da (ABAP).
A premiação contemplou políticos atuais que estão constantemente valorizando a cultura e seus respectivos Artistas, também receberam as premiações os ex- prefeitos e vereadores que fizeram histórias valorizando os artistas da arte popular.
O Prefeito Pel Lages foi premiado por valorizar a Cultura e Arte dos artistas locais. São José da Coroa Grande a terras das artes e dos artistas, o prefeito vem honrando e dando oportunidade aos artistas de sua cidade Coroense.
Na ocasião o vereador de Vitória de Santo Antão “Xanuca” que é natural de São José da Coroa Grande, que nunca esqueceu de sua terra e nem dos amigos, essa é a marca da nossa terra, São José é sempre inesquecível quem aqui passa é marcada por nossa gente, uma marca boa na alma. “Xanuca” recebeu a premiação por ser um dos vereadores de Vitória que dar total apoio e incentivo a cultura popular.
Vários artistas Pernambucano marcaram presença foram premiados e homenageados.
Mestre da arte e cultura “Getúlio Cavalcanti” além de ser homenageado, nos deu o privilégio do seu frevo do carnaval de Recife.
Confira o vídeo de Getúlio Cavalcanti
Compositor de Luiz Gonzaga “Mestre Onildo Almeida”, conta com alegria que o Rei do Baião cantou 23 músicas que ele compôs e canta a música de despedida que fez para o Rei do Baião.
Confiram o vídeo do “Mestre Onildo Almeida”
Também foi homenageada e recebeu o seu prêmio “Lia da Ciranda”, representando a Ilha do Itamaracá, “Lia” é conhecida no mundo por sua “Ciranda”.
Confira a Ciranda de Lia
Escrito por Tenório Cavalcanti
CONFIRA AS FOTOS