No dia 29 de setembro de 2015, a agência, localizada na Rua Dom Luiz no centro da cidade, foi atingida por um incêndio registrado após a explosão de caixas eletrônicos praticada por uma quadrilha de assaltantes.
Esta manhã, o comércio, prejudicado pela situação, fechou as portas para cobrar a reabertura da agência. A manifestação contou com faixas, cartazes e corte de um bolo, simbolizando o “aniversário” da falta de providências. Promovendo um apitaço e acompanhados por carro de som, os manifestantes seguiram em passeata pelo centro da cidade.
O comércio local tem sentido as vendas diminuindo, já que os moradores precisam se deslocar para obter dinheiro em cidades vizinhas e acabam consumindo por lá. Um ato chegou a ser realizado na cidade por comerciantes e moradores, que exigem uma atitude do Banco do Brasil.
Prejuízos ao comércio
O fechamento da agência bancária tem causado prejuízos ao comércio local, que em sua maioria vive das vendas a funcionários públicos e aposentados do INSS. Dessa forma, os aposentados são obrigados a se deslocarem a outros municípios, como o aposentado Marcos Paulo, Maragogi e Palmares, utilizando o dinheiro para fazer compras no comércio dessas cidades. Dessa forma, os comerciantes locais sofrem prejuízos, pois perdem de vender a essa parcela da comunidade.
Deyvson França/Barreiros Esta é a Cidade
FOTOS