Trajetória Profissional
Abnair Vitor da Silva, nasceu no engenho Cocal da antiga Usina Santo André, atual distrito de Vila Saué, pertencente ao Município de Tamandaré.
Ainda no engenho Cocal, iniciou seus estudos na modalidade seriada, fez o antigo ginásio na sede do distrito na Escola Luiz Bezerra de Melo e o 2ª Grau na Escola Agrotécnica Federal dos Barreiros, atual Instituto Federal.
Filha do casal José Vitor da Silva e Angelina Maria da Silva, trabalhadores rurais, que passaram para seus filhos dois princípios básicos:
1º – Servirem a Deus;
2º – Que para mudarem de vida tinham que se dedicar e estudar muito, pois só através da educação é que poderiam mudar suas vidas. Sendo a caçula de 16 irmãos.
Graduou-se pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP em 2000, concluindo o bacharelado em direito em 4 anos e 6 meses (onde o tempo curricular normal é 5 anos). Ainda quando acadêmica publicou o artigo científico sobre arbitragem, com o seguinte tema: “Arbitragem como meio de composição dos Litígios” pela Revista Jurídica Consulex. (revista de grande destaque no meio jurídico).
Advogada militante com especialização em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, atualmente com 17 anos de vida forense, já trabalhou como advogada junto ao Município de Rio Formoso, Usina Cucaú. Exerceu também o cargo de Procuradora Adjunta no Município de Tamandaré. Bem como ocupou a Procuradora Geral do Município dos Barreiros.
Desde 2013 estar à frente da Secretaria de Assuntos Jurídicos na cidade de São José da Coroa Grande, onde com muito prazer tem prestado serviços ao povo Coroense. Cidade a qual se sente verdadeiramente acolhida e por assim dizer filha do coração desta terra.
Vida Pessoal:
Divorciada, é mãe de dois filhos, Angelina Maria da Silva Neta com 12 anos e Marcos Davi Vitor Silva Lindoso com 7 anos.
Credita a Deus e as orientações dos seus genitores (dos quais sente muita saudades) tudo o que conquistou.
Não podendo deixar de citar sua família (irmãos, sobrinhos, primos) como torcida particular e especial. Que oram e vibram a cada sonho conquistado.
Na sua vida nada nunca foi fácil, tudo é fruto de muita fé em Deus, estudo, suor e dedicação ao trabalho. Destacando, mais uma vez, os conselhos que seus pais diziam: “A maior herança que podiam deixar era meus estudos”. E assim o fez, obedeceu cegamente essas orientações.
E aqui estar, essa profissional, mãe e amiga dedicada, jovem e simples, cheia de planos e objetivos a serem conquistados. Por vale a pena viver.
Texto de Régis Sandrac e Isis Morais
Direção.
Tenório Cavalcanti