Morreu nesta segunda-feira, aos 74 anos, o ex-goleiro Wendell. Com passagens por Fluminense Botafogo e pela seleção brasileira, ele foi campeão do mundo como preparador de goleiros em 1994 – também esteve presente nas edições de 1998 e 2006 com o Brasil.
Como jogador, Wendell atuou entre as décadas de 1960 e 1980 por clubes como o Fluminense e o Botafogo. E vestiu a camisa da Seleção em sete oportunidades. Foram cinco vitórias, um empate e uma derrota, com apenas três gols sofridos e cinco jogos sem ser vazado.
Como preparador de goleiros, ele esteve nas comissões técnicas comandadas por Carlos Alberto Parreira e Mário Zagallo nas Copas do Mundo dos Estados Unidos, em 1994, da França, em 1998, e da Alemanha em 2006.
O Pernambucano começou no Santa Cruz. Foi depois para o Botafogo e convocado várias vezes para seleção. Depois virou treinador de goleiros e participou de três copas do mundo.
Em nome da CBF e de seus colaboradores, desejo muita força aos familiares e amigos nesse momento, na certeza que o Wendell será sempre reconhecido por sua competência e espírito vitorioso – disse o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.