Uma mulher foi assassinada na tarde deste domingo (22), no Loteamento Belo Mar, bairro casa mar, em São José da Coroa Grande-PE.
A vítima, Jeane Tavares da Silva, de 38 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo, na residência que morava com família, a mesma foi socorrida ao hospital local, porém, veio a óbito na unidade de saúde.
Um policial militar que estava de folga, recebeu a informação sobre o homicídio e que os autores estariam em um veículo Fiat Pálio, de cor preta, o PM perseguiu o automóvel e conseguiu interceptá-lo. O militar procedeu com voz de prisão aos dois ocupantes do carro, onde um deles teria sacado uma revólver, sendo necessário o policial efetuar disparos para conter os suspeitos.
O acusado identificado por, Rafael Menezes de Farias, de 27 anos, morador da cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi preso e conduzido à Delegacia de Plantão de Palmares, para ser lavrado o auto de prisão em flagrante delito. O outro indivíduo conseguiu se evadir do local.
De acordo com os primeiros levantamentos realizados pela equipe da Divisão Especial de Apuração de Homicídios (DEAH) da 13ª DESEC, o autor matou a vítima por vingança, porque a mulher teria ocupado um imóvel de propriedade do avô do acusado.
Após os procedimentos necessários, o corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.
Jeane foi socorrida por populares e familiares, no entanto, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital do município.
O imputado confessou autoria, e informou que a motivação seria devido a propriedade que a vítima residia.
FONTE: SDS – PMPE – DINTER I – 10ª CIPM