
Mães de crianças autistas cobram melhorias no atendimento do CAME em São José da Coroa Grande.
Nesta terça-feira (2), Dia Mundial de Conscientização do Autismo, um grupo de mães ligadas ao programa CAME se reuniu em frente à Prefeitura de São José da Coroa Grande para cobrar respostas. Sem serem atendidas no local, seguiram até o Centro Administrativo, onde foram recebidas pela secretária municipal de Saúde e vice-prefeita, Bruna.
As principais reclamações giram em torno da falta de comunicação da Secretaria de Saúde com os responsáveis pelo CAME. Segundo as mães, há três meses elas aguardam respostas para questões essenciais sobre o atendimento das crianças, sem retorno. Além disso, denunciaram falhas no atendimento, desorganização nos horários e dificuldades no acompanhamento adequado dos pequenos.
Diante das cobranças, a secretária Bruna reconheceu os problemas e afirmou que a atual gestão herdou o serviço em situação desorganizada. Ela garantiu que, nos últimos três meses, tem trabalhado em um planejamento para reestruturar o atendimento às crianças autistas e suas famílias. Segundo a gestora, a expectativa é que, até junho, novos profissionais e equipamentos sejam incorporados ao serviço, garantindo um suporte mais eficiente para as crianças.
ASSISTA👇
O grupo de mães segue atento às promessas e reforça a necessidade de melhorias urgentes para garantir um atendimento digno e eficaz às crianças com autismo no município.