A festa “Abertura do Verão Sanzé” está mantida.
O Ministério Público Eleitoral entrou com uma ação contra o prefeito de São José da Coroa Grande, Jaziel Gonçalves Lages (Pel Lages), por suposto abuso de poder ao realizar um evento com shows caros, próximo das eleições de 2024, para beneficiar a campanha de “Nelsinho de Pel”, sobrinho de sua esposa. O Ministério Público pediu a suspensão do evento “Abertura do Verão Sanzé 2024”.
A defesa argumentou que a Justiça Eleitoral não seria competente para julgar o caso e que o evento já acontecia em anos anteriores.
A Justiça Eleitoral rejeitou a alegação de incompetência e analisou se havia abuso de poder. Concluiu que o evento já é uma tradição e não houve prova suficiente de abuso de poder político ou econômico para beneficiar um candidato. Portanto, o pedido de suspensão foi negado e a festa foi mantida.
Resumo:
O Ministério Público pediu a suspensão do evento por abuso de poder.
A Justiça decidiu que o evento pode acontecer, pois não há provas suficientes de favorecimento político. E que seja publicado na imprensa local, haja vista o impacto social e econômico para o Município de São José da Coroa Grande/PE.
A festa “Abertura do Verão Sanzé” está mantida.
DECISÃO Abertura de Verão - 0600452-12.2024.6.17.0042