Uma das marcas da gestão do Prefeito Pel Lages é o projeto Intercâmbio Cultural. No primeiro ano da gestão, o Prefeito Pel Lages acreditou e investiu no conhecimento cultural, projeto que tira alunos e professores da sala de aula para conhecer a cultura do sertão de Pernambuco, projeto idealizado por Luciana Demery é uma fonte inesgotável de conhecimento cultural entre o litoral e sul e o sertão Pernambucano. O intercâmbio é sempre feito por duas cidades, cada uma recebe cerca de 40 alunos e 10 professores, entre as duas cidade o total de 80 alunos e 20 professores.
No ano de 2017 o intercâmbio foi entre São José da Coroa Grande e Santa Cruz da Baixa verde. Confira no vídeo?
No ano de 2018 intercâmbio foi entre São José da Coroa Grande e Triunfo. Confira no vídeo?
Agora em 2019 será realizado o 3º ano do Intercâmbio entre São José da Coroa Grande e a cidade de São Vicente Ferrer, o projeto cresceu e outras cidades aderiram ao Intercâmbio Cultural, e acontecerão entre: Santa Cruz da Baixa Verde com Ipojuca, Triunfo com Tamandaré.
Este projeto é bom e traz muito beneficio para o conhecimento cultural e pedagógico, as cidades que realizaram o intercâmbio repetem o processo de conhecimento, vejamos um pequeno mapa das cidades que já participaram e a que está entrando no projeto pela primeira vez:
São José da Coroa Grande PE será a terceira vez.
Santa Cruz da Baixa Verde PE será terceira.
Triunfo será a segunda vez.
São Vicente Ferrer será a primeira vez.
Aguardem em breve em nosso Blog a postagem do calendário do Intercâmbio Cultural 2019, parabenizo a idealizadora e coordenadora Luciana Demery e todos os prefeitos e secretários que aderiram este projeto, que além de ser rico em conhecimento, será uma marca boa e inesquecível para alunos e professores.
As fotos abaixo é menos de 1% das que registramos, confiram: