Mais 22 mortes em deslizamentos de barreira foram confirmadas no Grande Recife neste sábado (28). Com esse acréscimo, aumentou para 29 o número de óbitos devido às fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana e a Zona da Mata nesta semana.
No Recife, além de uma morte no Córrego do Jenipapo e outra no Sítio dos Pintos, outras 19 pessoas morreram devido a um deslizamento de terra na comunidade Jardim Monte Verde, no bairro do Ibura, na Zona Sul da capital pernambucana.
Em Camaragibe, no Grande Recife, três pessoas morreram após um deslizamento de barreira na manhã deste sábado (28). Os nomes e as idades das 22 vítimas não foram divulgados até a última atualização desta reportagem.
De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Camaragibe registrou 129 milímetros e o Recife contabilizou 150 milímetros até o início da tarde deste sábado (28). De manhã, as outras duas vítimas que morreram na capital pernambucana foram:
- Claudemir Barbosa: 18 anos, morreu soterrado após o deslizamento de uma barreira na Rua Padre Antônio Prado, no Córrego do Jenipapo, na Zona Norte do Recife, por volta das 4h. O corpo do jovem foi encontrado por volta das 9h.
- Luciano José de Santana: 47 anos, morreu soterrado após um deslizamento de barreira no Sítio dos Pintos, na Zona Oeste do Recife, por volta da meia-noite e meia.