Moradores do Grande Recife, Zona da Mata e Agreste devem ficar atentos para um novo alerta de chuvas com intensidades de moderadas a fortes. O aviso é da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Na tarde desta quarta (22), as precipitações provocaram deslizamentos e alagamentos na Região Metropolitana. Pessoas ficaram ilhadas, mas não houve vítimas.
Esse é mais um alerta da Apac. Na terça (21), primeiro dia do inverno, a agência fez previsão de chuvas com intensidades de moderadas a fortes para essas regiões. O novo aviso foi publicado pela agência na tarde desta quarta (22) e vale até a quinta (23). Para o Grande Recife e Zona da Mata Sul, o aviso é de estado de alerta e “risco muito alto”. Na Mata Norte e Agreste, há aviso de “risco moderado a alto”.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram três chamados para resgate de pessoas ilhadas, sendo dois no Recife e um em Jaboatão. A corporação informou que os pedidos de resgate foram feitos em Cavaleiro, em Jaboatão, além de Ibura e Cohab, na capital.
A Defesa Civil de Jaboatão também confirmou a destruição de duas casas após deslizamentos de barreiras em Zumbi do Pacheco. Os moradores foram levados para residências de parentes.