Na entrevista ao NE1 no dia 25 de setembro, Gilson Machado, candidato à prefeitura do Recife, apresentou propostas voltadas para a melhoria do turismo, segurança, mobilidade urbana e habitação.
Turismo: Machado destacou a importância da revitalização do turismo para a economia do Recife, propondo um calendário cultural descentralizado e a requalificação de espaços culturais. Ele prometeu melhorar a acessibilidade, iluminação e segurança desses locais, além de promover eventos culturais em todas as regiões da cidade.
Mobilidade Urbana: Entre suas propostas, ele falou sobre a sincronização de semáforos e a remoção de canteiros em avenidas movimentadas, como Antônio de Góes e Domingos Ferreira, para melhorar o fluxo de trânsito. Além disso, criticou a “indústria da multa” e defendeu mudanças na infraestrutura viária.
Segurança: Gilson defendeu armar a Guarda Municipal e investir em tecnologias como drones e reconhecimento facial para combater a criminalidade e aumentar a segurança pública.
Habitação: Propôs um plano para combater a favelização e revitalizar áreas degradadas, além de concluir obras habitacionais paradas e criar um programa de crédito para reformas em residências em risco. Ele também apresentou um projeto para requalificar.