Nesta quinta-feira 29 de Abril, uma comissão com representantes do setor de Futebol 7 de PE e Felipe Lira – Integrante da Mesa Diretora do CREF12/PE no cargo de 1º Secretário, foram recebidos pelo Presidente da ALEPE, o Sr. Deputado Estadual Eriberto Medeiros. Dialogaram sobre as consequências sociais e econômicas da Pandemia na atividade, além da importância do esporte na saúde física, mental e no trabalho de resgate social que os campos exercem nas comunidades vizinhas.
O Futebol 7 é o esporte coletivo que mais cresce no Estado de PE, tendo a terceira Federação do País. Na primeira fase da Pandemia, o Governo de PE fechou o setor em desenvolvimento em meados de março/2020, liberando apenas no mês de outubro. Em 2021, a história se repete impactando gravemente todo o setor e todos os envolvidos.
Na Comissão do Fut 7 na reunião: o Vereador de São José da Coroa Grande, Netinho do Society; o Presidente da Federação de Pernambuco de Futebol 7 Society, Omar Brito; os representantes dos Campos Society mais antigos de PE, Fabíola Siqueira (Cendesul) e Fábio Santoro (Cia do Futebol); representando os Projetos Sociais, Sr. Helio Ferreira e os Educadores Físicos, Sr. Miguel Cândido.
Uma observação feita pela comissão chamou a atenção do Presidente da ALEPE, a importância que esta categoria tem e representa nas comunidades, a área social e assistencialista ofertada e não só isso, mas a categoria consegue combater as drogas e resgata a juventude para o convívio social.
A CATEGORIA SOCIETY É UMA POTÊNCIA NO ESTADO E NOS MUNICÍPIOS , CONFIRA OS DADOS.
332 campos;
444 Equipes Federadas;
612 Escolinhas
18.000 atletas
153 Projetos Sociais
Empregabilidade
Direto 1.200
Indiretos +- 5.000
Eriberto Medeiros após escutar a comissão ficou sensibilizado com a causa e prometeu levar a pauta para o governo do Estado e dialogar e debater sobre o tema.
Após a reunião a comissão falou a este Blog que saíram esperançosos de que o debate com o presidente da ALEPE será muito proveitoso.
“Aqui é a casa do povo, escutamos a ânsia do povo e levamos ao executivo a pauta, para que por meio do diálogo, consigamos sensibilizar o governo, tudo depende de um bom diálogo, disse Eriberto Medeiros.”
Fotos e redação por: Tenório Cavalcanti