O deputado Eriberto Medeiros foi reconhecido como “parceiro” da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco (OAB-PE), em solenidade na noite desta segunda-feira (29/08). A homenagem, inédita na história da entidade, destacou as contribuições que o parlamentar deu para a valorização da classe e a defesa das prerrogativas do advogado pernambucano.
Autor da lei 17.846/2022, que instituiu o Dia Estadual de Conscientização e de Combate à Violação das Prerrogativas da Advocacia, Eriberto vem mantendo importante canal de diálogo com a Ordem. Foi na sua gestão, na presidência da Assembleia Legislativa, que nasceu o programa Seu Direito, exibido na TV Alepe, parceria promissora entre o Parlamento e a OAB-PE. O deputado sempre se mostrou disposto a apoiar leis e medidas que contribuam para o fortalecimento da advocacia.
“A OAB de Pernambuco e todos os operadores de direito do Estado sempre poderão contar conosco, pois, onde quer que estejamos, nós sempre iremos defender a valorização da categoria e o pleno exercício de suas prerrogativas profissionais”, afirmou Eriberto Medeiros, que teve sua atuação parlamentar elogiada por diversos representantes da classe, como o presidente, Fernando Ribeiro Lins, a vice-presidente, Ingrid Zanella e o ex-presidente Bruno Baptista.
“Eriberto foi escolhido para essa homenagem por ser um grande parceiro da advocacia pernambucana. Estou aqui desde janeiro, mas já ouvi relatos do presidente Bruno da disposição, da luta de Eriberto, sempre procurando trazer conquistas importantes para nossa advocacia”, declarou Fernando Ribeiro Lins, que também destacou a atuação de Eriberto para aprovação da lei 17.518/2021, que instituiu o Fundo Estadual da Advocacia Dativa, que regulamenta o credenciamento e pagamento administrativo dos serviços prestados pelos advogados dativos designados para atuarem perante a Justiça Estadual.
Também foram agraciados, na noite desta segunda-feira, nomes como a desembargadora Margarida Cantarelli, os ex-presidentes da OAB Bruno Baptista, Ronnie Duarte, Jorge Neves, as conselheiras da OAB Nair Andrade e Laura Cândida Dubourcq de Barros.
Foto: Marcos Henrique/Divulgação