O candidato a deputado estadual Diego Pérez, ex-secretário executivo de esportes e jornalista, comemora o reconhecimento do esporte e da educação física durante sua gestão na Secretaria Executiva de Educação e Esportes de Pernambuco, de 2015 até março deste ano, mas promete intensificar essa pauta na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Sabendo da importância do esporte para a população, Diego mostra a necessidade de um representante na Alepe. “O esporte nunca teve um representante na Assembleia Legislativa, precisamos mudar essa história. O esporte precisa ser respeitado e valorizado, precisa ter vez e voz”, explica.
“Precisamos de projetos de lei voltados para o esporte e para a educação física, de mais investimento através de emenda parlamentar voltado para o esporte e para educação física e de mais audiências públicas para debater, analisar, avaliar e apoiar essas áreas, tão essenciais para a saúde. A casadinha com Felipe Carreras deu certo e vai continuar dando. Ele se destacou na Câmara Federal, chegou a ser presidente da Comissão de Esporte da Câmara, e tem contribuído muito nesse meu desafio”, completa.
Durante o período a frente da Secretaria Executiva e sempre em parceria com Carreras, garantiu a reforma do Centro Esportivo Santos Dumont, criou o Ganhe o Mundo Esportivo, a Bolsa Técnico em Pernambuco, a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e o Passaporte Esportivo Técnico. Além disso, ampliou o Passaporte Esportivo, o Time PE e o Bolsa Atleta, transformando no segundo maior do Brasil, reativou o Conselho Estadual de Esportes entre tantas outras conquistas.
Para o deputado federal Felipe Carreras, é preciso que os que apoiam o esporte enxerguem a importância do representante na Alepe. “Através de uma grande mobilização, vocês poderão mostrar que o esporte tem vez, tem voz e tem força, elegendo pela primeira vez um representante na Assembleia Legislativa. Ele é o filho do esporte, apaixonado pelo esporte e o nome dele é Diego Pérez. Eu confio no esporte pernambucano”, afirma.