Os efeitos provocados pela Covid-19 estão sendo sentido em todos os setores. Na economia, tem fragilizado as atividades comerciais consideradas não essenciais, principalmente, com o período de quarentena determinada pelo Governo de Pernambuco, que nesta quinta-feira (25), estendeu até o dia 31 de março. Preocupados com o desaquecimento do setor várias prefeituras do Litoral Sul do Estado estão adotando estratégias para diminuir os impactos da pandemia.
Ontem, Prefeitura e Câmara de Vereadores de Sirinhaém se reuniram entidades de classe e lideranças do comércio da cidade para discutir sobre os prejuízos causados pelas medidas restritivas e como é possível reerguer a economia local. Por parte da gestão da Prefeita Camila Machado (PP), ficou definido estabelecer ações para promover o reaquecimento da economia e amparo do comércio diante da crise pandêmica para garantir a geração de emprego e renda.
Para também minimizar os impactos no seu comércio local, a Prefeitura de Rio Formoso está utilizando seu Instagram para divulgar promoções e anúncios de comerciantes da cidade nos stories. Para ter o conteúdo repostado nas redes sociais, o comerciante deve marcar a conta do Instragram: @PrefeituraRioFormoso. Sobre a campanha de divulgação, a gestão municipal explicou que “este é o momento de ficar em casa para continuarmos longe do Coronavírus, mas este também é o momento de ajudarmos uns aos outros, por isso, valorizamos e pedimos para você valorizar o comércio local”.
Outro município que se mostra preocupado com a real situação dos seus comerciantes é a cidade de São José da Coroa Grande. No início do mês, a Prefeitura lançou o “Mapa Delivery”, um formato de “listão” que irá divulgar todo o comércio da cidade e seus serviços de forma gratuita com horário de funcionamento dos estabelecimentos e contatos para pedidos. Para ser incluído na lista é preciso procurar a Prefeitura da cidade.
Por Carlos Eduardo – Repórter Top Rio FM