Rivânia …” A menina que salvou os livros”
Bom me lembro da bela imagem registrada por Valter Rodrigues conhecido popularmente por “Juba”, foto única e encantadora da menina da jangada, era assim que Rivania ficou conhecida por 48 horas , após me deparar com a foto fui a procura da menina da jangada, de casa em casa fomos na comunidade da várzea do una em São José da Coroa Grande, encontramos a menina da jangada, em poucos momentos ela deixou de ser a menina da jangada, para ser a menina que salvou os livros, logo em seguida o blog ganhou várias curtidas. Recebendo várias ligações de jornalistas, a primeira ligação foi da jornalista Silvia Bessa, que com seu jeito profissional fez uma bela matéria e dando os créditos em sua matéria ao Blog Tenório Cavalcanti, dando mais força a história da garota.
CONFIRA A PRIMEIRA MATÉRIA AQUI:
Após a história correr o mundo inteiro, Rodrigo Faro e sua equipe do programa a Hora do Faro, fizeram uma bela reportagem que foi recorde de audiência e foi prometida a casa, foi dado o prazo de 3 meses e a casa ainda não está pronta,nem se quer começou a construção,exigimos da Record Tv resposta para o caso.
Os meses passaram , ” a vontade de Rivania de aprender e crescer através dos estudos é gigante , do tamanho da sua bravura, mas ela continua na mesma casa humilde e sem muitos recursos , mas agora aquele lar recebeu mais 4 crianças .
A única coisa que mudou na vida da pequenina é que hoje ela frequenta uma escola particular ,já aprendeu a ler ” palavrinhas difíceis”.
Ah! Já ia esquecendo que ela agora faz karatê , graças ao incentivo dos senseis Flávio Haissa Barros , ela faz parte da família animal.
Estudos garantidos através de um padrinho que prefere ser anônimo, vale compras honrado pelo Supermercado São José Anne Kelly Vasconcelos, aula de karatê .
Agora a casa nova e muitas promessas ainda não chegaram …
Quando será que as 5 crianças e seus avôs realmente terão um lar próprio ?
ASSISTA O VÍDEO DE RIVÂNIA SOLETRANDO, ELA SALVOU OS LIVROS SEM SABER LER, MAS JÁ CONHECIA A IMPORTÂNCIA DOS LIVROS:
Esse é o primeiro capitulo deste caso aguardem mais informações
Escrito por Tenório Cavalcanti
Puxa! que coisa!