No ano de 2017 registramos a enchente de Varzea do una, distrito de São José da Coroa Grande-PE, quem aqui lembra da foto registrada por Valter Rodrigues(Juba)? na foto aparece uma garota em cima de uma jangada, ela estava espantada e com os olhos fechados, segurava e abraçava a sua mochila escolar.
Curiosamente ao ver aquela foto, eu Tenório Cavalcanti fui a procura da menina da jangada, uma menina até então desconhecida, até que encontramos a menina da jangada e chegamos em sua residencia onde morava com seus avós em uma casa alugada.
A menina se chamava Rivânia e fiz naquela ocasião, três perguntas a ela:
O que você sentiu naquele momento?
Rivânia: Senti muito medo, fechei os olhos e rezei para Deus me ajudar.
O que havia naquela mochila?
Rivânia: meus livros, guardei meus livros na bolsa.
Poque você guardou seus livros na bolsa?
Rivânia: Porque minha professora me ensinou a cuidar dos meus livros, é que nele está meu futuro!
A matéria repercutiu não apenas no Brasil como em diversos países, a RECORD TV através do programa “A Hora do Faro” deu a menina uma casa toda mobiliada e Rivânia mora atualmente com seus avós na casa, a escola municipal onde ela estudava, ganhou diversos instrumentos musicais e uma biblioteca.
Até o governador do Estado, “Paulo Câmara” veio ao distrito de Várzea e trouxe vários livros para a escola Municipal, pessoas de outros estados e de diversas cidades mandaram bastantes livros.
ASSISTA O VÍDEO:
Pergunto aos caros leitores, quem não se emocionou com a história da menina que preferiu salvar os livros?
Rivânia fez o mundo se sensibilizar com sua escolha, ela em meio a uma tragédia da natureza preferiu os livros e com essa atitude atraiu donativos para a comunidade, doados de diversas partes do mundo.
Em campanha eleitoral o capitão Bolsonaro se exibe, ensinando uma a criança a fazer o gesto de uma arma. Apoiadores de Bolsonaro defendem armamentos para a população, evangélicos defendem e fazem gestos de armas, nos ano 90 vi pastores disciplinar membros de sua igreja, porque estavam com espingarda de caça, hoje até alguns lideres apoiam e fazem gestos de armamentos.
Brasileiros entre a arma e o livro!
Temos hoje no País duas propostas distintas: um candidato professor oferecendo livros e um militar, oferecendo armas. O que você, evangélico, negro, nordestino escolherá para nossos filhos?
Escrito por Tenório Cavalcanti
Vc quer aparecer só pra sair candidato a vereadora nas próximas eleições só q Bolsonaro é presidente sim