Democracia é o regime de governo cuja origem do poder vem do povo. Em um governo democrático, todos os cidadãos possuem o mesmo estatuto e têm garantido o direito à participação política.
Um dos aspectos que define a democracia é a livre escolha de governantes pelos cidadãos através de eleições diretas ou indiretas.
As eleições 2022 no Brasil está sendo sensacionalista em sua polarização, a democracia está ameaçada mais uma vez, como blogueiro, sou diferente dos demais, procuro mais escutar do que falar e expor minha opinião, se eu fosse escrever tudo o que escuto teria que no mínimo 20 matérias por dia, então prefiro escutar e fazer um resumo do que escuto e acredito, escrevo como blogueiro que é muito diferente do jornalista, blog é um diário pessoal de um escritor que expõe ao publico, ler e segue quem quer. Todas as eleições escrevo sobre os sentimentos profundos do que realmente acredito ou não.
Não acreditei e nem acredito no Governo de Bolsonaro, ele já teve a oportunidade de mostrar um bom governo e não mostrou, você não verá nesse blog denegrindo a imagem do presidente da Republica. Mas o seu governo também está sendo marcado por corrupção, exemplo disso é a corrupção na educação, denuncias de propina pagas em barras de ouro, envolvendo até pastores.
Nunca fui eleitor de Lula, mas reconheço como presidente que colocou o pobre no orçamento brasileiro, dando créditos, educação, saúde, profissionalização e investiu em universidades. Seu governo foi também marcado por corrupção.
Para a democracia Lula será muito melhor que Bolsonaro, o dialogo será mais amplo, o governo Lula será apenas menos ruim, mas não será a melhor a opção para o Brasil.
Lula e Bolsonaro já tiveram suas oportunidades, a pregação dessa polarização de ambos os lados estão ameaçando a democracia Brasileira, extrema direita, extrema esquerda impondo suas ideologias, para mostrar força no primeiro turno e lacrar de primeira a sua bandeira ideológica.
Como pode os brasileiros se colocar numa fôrma? homens e mulheres que mudaram o mundo foram aqueles que saíram das fôrmas e criaram novas formas.(Tenório Cavalcanti). Está na hora de excluir um dessa polarização. e deixar quem tem um novo projeto para o Brasil ir para o segundo turno.
E infelizmente faço parte de um pequeno grupo de pensadores que assim acreditam. Pena que só consigo falar no máximo com 150 mil e nem todos irão ler e respeitar meu posicionamento.
RESOLVER NO PRIMEIRO TURNO, COM ESSA POLARIZAÇÃO ENTRE DOIS CANDIDATOS É UMA AMEAÇA A DEMOCRACIA.
Escrito por: Tenório Cavalcanti
Escrevo para você entender!