Blog esteve presente neste dia(28) na cidade Barreiros e acompanhou de perto a aflição e a luta do povo Barreirense, um desespero misturado com um sofrimento, confesso que não pude conter as lagrimas e o pouco que fizemos e ainda iremos fazer.
Não só barreiros, mas São José da Coroa Grande sofre com as águas inundando Abreu e Várzea do Una. Desde pela manhã que o prefeito Pel Lages vem trabalhando e socorrendo o pessoal daquela comunidade. O prefeito Pel também declarou apoio ao povo Barreirenses, na entrevista concedida a radio litoral fm.
As escolas de São José estão recebendo as famílias desabrigadas da várzea e Abreu. A equipe da secretaria de educação e o Secretário está mobilizado e preparando as escolas para receber as famílias, até o momento, a equipe da secretária de Educação se encontra no João Francisco e as demais escolas estão sendo preparadas. Merendeiras, auxiliares de serviços Gerais, professores e técnicos administrativos foram convocados para ajudar as famílias. “As aulas estão suspensas em São José da Coroa Grande. Informação da secretaria de educação”.
“A prefeitura já declarou estado de emergência”
Cada vez mais os níveis das águas do rio subiam na tarde deste domingo, moradores e comerciantes lutavam pra retiradas de seus produtos e pertences. A prefeitura de São José enviou carro e caminhões para transportar moveis e famílias para um lugar seguro.
Façam suas doações para as famílias desabrigadas:
Fraldas descartáveis e leites para crianças pequenas, colchões, cobertores e gênero de primeira necessidade.
Mais uma vez reitero: quem tiver familiares no Abreu e Várzea em áreas alagadas e de risco, peçam para virem para São José. A Codecipe acaba de nos informar que a previsão é de tromba d’água para a madrugada.
Escrito por Tenório Cavalcanti