A casa Amaro Marcelo de Melo nesta Sexta-Feira(16) foi palco de irresponsabilidade e falta de ética, a sessão da câmara dos vereadores marcada para iniciar ás 19:30, como não foi apenas uma sessão, mas sim eleição de duas chapas para presidente em 2019/2020, por debaixo dos bastidores uma briga interna entre dois grupos, o vereador Mauro da Guarda tentou segurar o grupo onde estavam hospedados em Japaratinga em uma pousada, concorrendo também o vereador Beto do Abreu com a Chapa 2.
Ás 18:58 recebi uma foto do grupo da chapa 1, formados até então por Mauro,Riltinho,Ray,Amaro do Peixe e Enilde, onde o grupo estavam bem alimentados tomando coca-cola e comendo melão.
Só que Riltinho empenhou a sua palavra que votaria em Beto do Abreu, “Beto” percebendo a demora foi buscar o vereador Riltinho, o vereador Mauro tentou segurar o grupo,mas foi desmontado quando Riltinho veio com Beto.
Após o vereador Beto do Abreu resgatar o vereador Riltinho, o grupo que estava socorrendo o vereador Amaro do Peixe que passou mal, chega na Câmara municipal de 21:30 e ás 21:40 o vereador e Presidente da Câmara “Mauro da Guarda” inicia a sessão e pede ao secretário e vereador Rael para ler a ata, mas, o secretário nega ler a ata por fazer o povo de besta esperar até o momento e também pelo horário.
O vereador Julio Veras exige que a ata seja lida, vereadores Tony,Ray,Enildes também exigiram, o presidente da casa elevando a voz ao vereador Julio Veras disse que ia prosseguir sem ler a ata e gritando disse ao vereador Júlio o senhor esta tumultuando, “Julio” disse tumultuando “não”, cumprindo as regras da casa, O presidente da Câmara Mauro falou está encerrada a sessão.
Confira o vídeo gravado pelo cinegrafista voluntário do Blog “Saulo”:
Hoje como cidadão coroense me senti envergonhado, por tamanho desrespeito ao povo, isto tudo pelo poder, como blogueiro não tenho lado, apenas sou a voz que transmito a noticia ao povo Coroense , não defendo chapa 1 e nem chapa 2, defendo a ética e a moral política, coisa que não vi na casa Amaro Marcelo de Melo.
Não podia deixar de parabenizar o vereador Julio Veras pela ética e por saber conduzir a reunião e a eleição na sessão, não deixando o povo a ver navios, deu continuidade a sessão mesmo o presidente dando por encerrado,entendendo que o grupo da chapa 1 quis tumultuar para não haver a votação, então o vereador e vice presidente Julio pelas normas pode continuar a sessão.
Blog Tenório Cavalcanti
Fotos