Programa Território Vivo com a Socióloga Tânia Zapata

O programa Território Vivo é um projeto realizado Pelo SEBRAE, o terceiro encontro aconteceu na cidade de Barreiros, no dia 08/10, o programa discute diversos temas na sociedade e com isso traça um diagnostico preciso de cada região, tornando o Território vivo. 

A socióloga Tânia Zapata é especialista em Desenvolvimento Econômico Regional pelo Instituto de Pesquisas e Formação para o Desenvolvimento e diretora técnica do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH). Tania Zapata, associada-fundadora do IADH, lidera o 1º Ciclo de Seminários de Desenvolvimento Territorial e Cooperação, iniciativa do Sebrae Pernambuco com o objetivo de debater o desenvolvimento local com os prefeitos eleitos em 8 municípios do estado.

Tânia em sua brilhante palestra, falou da importância de manter o território vivo, quem não segue o avanço da sociedade fica para trás e pode ser até banidos dela e isto acontece em todos os setores, seja na vida pública, política e social. Exemplos bem claro está sendo esta politica de 2018, a nível empresa vemos também a “KODAK” que só fabricou câmeras manuais e filmes, por não seguir o avanço da tecnologia, quando fez sua primeira câmera digital, já era tarde e a empresa decretou falência. É muito importante manter o território vivo.

Confira parte da palestra de Tânia Zapata.

O prefeito de São José da Coroa Grande Pel Lages, escalou uma comitiva para participar do Programa Território Vivo.

Equipe Escalada:

Monica Sueli – Diretora de Turismo

Gilmar  – Advogado

Nelson – Meio Ambiente

Miquely -secretaria

Jota Cavalcanti

Graça Arruda 

Edilson Presidente da Amicro em São José

Blogueiro Tenório Cavalcanti 

Equipes debatendo os temas, a equipe aprendeu a continuar sendo do grupo dos teimosos, confira:

Compartilhar:

Post Author: Tenório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *