Trade turístico de São Jose da Coroa se reúne para formar associação em defesa do turismo sustentável.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Pousadeiros e Colaboradores se reúnem para “A formação da associação de turismo Sustentável de São José da Coroa Grande” estavam reunidos:

Maria Luzinete (Bar do Marisco)
Eliete (Sabor Nordestino)
Quirino(Lirio dos Vales)
Angela Pedrosa(Vivenda Oriente)
Plinio Guimarães (Pousada Imperial) 
Tarcisio (Pousada Rota dos Corais)
Cleyson Chagas(O Veleiro)
Michelle Belo( Catamarã Amazônia Azul)
Carlos Belo(Catamarã Amazônia Azul)
Mônica Suely(Colaboradora)
Blogueiro Tenório Cavalcanti

Debatemos sobre: cultura, turismo e comercio entre outros assuntos, pude perceber o entusiasmo de todos, cada um passou suas experiências vejamos então alguns comentários.

Plinio Guimarães (Pousada Imperial) 
Argumentou que o turismo não é apenas o que ganha o dinheiro, pois esse tipo de turismo é passageiro, e torna um pouco de “egoismo”, não digo que  ter lucro financeiro não seja bom, mas tem que ter parceria, fortalecer essa parceria e todos saírem ganhando, e ainda acrescentou que o bom  “Turismo é o Sustentável, é proporcionar qualidade de vida”, tem que ser bom para o povo Coroense também,precisa também resgatar a cultura local, no qual tem que ter um ótimo guia turístico.

Angela Pedrosa(Vivenda Oriente)
Falou que precisa colocar São José no seu devido lugar, pois é uma cidade bela com muitos atrativos, o povo tem que valorizar e propagar a beleza da sua terra, quando não morava em São José ela só ouvia falar da cidade vizinha que é Maragogi-AL, e acrescentou que muitos clientes dela vem porque no anuncio está á 1 Km de Maragogi,mas o próprio povo deve mostrar com orgulho nas redes sociais o que temos de melhor.

Michelle Belo( Catamarã Amazônia Azul)
Em suas palavras Michelle falou que São José recebeu o título de “Terra das Piscinas Naturais”, este título tem que ser explorado na divulgação do município, e também nas oportunidades que temos de representar a nossa cidade, e que isso deve está estampados em todas as divulgações.

Mônica Suely(Colaboradora)
Falou que está confiante que Associação irá funcionar para um turismo sustentável e saudável, turismo não se faz só, e acrescentou que turismo não é apenas contratar uma banda para tocar no carnaval, por isso estamos falando de “TURISMO SUSTENTÁVEL”, O povo Coroense poderá ter uma qualidade vida melhor no dia a dia, praticando sempre a sustentabilidade.

Quirino(Lirio dos Vales)
Disse que desde o inicio tem incentivado a criar esta associação, pois a mesma servirá como coluna para os pousadeiros e comerciantes, temos muitos cabeças pensantes e a mídia que é o Blogueiro Tenório Cavalcanti está conosco entre outros que queiram colaborar, temos tudo para avançar.

Cleyson Chagas(O Veleiro)
Em sua fala disse que o grande desafio para que os Turistas voltem sempre ao mesmo lugar é o bom atendimento, é ir buscar, pois a satisfação do cliente também é a alma do negócio.

Na reunião já marcamos horário e local da próxima.
27 (quinta-feira) de Outubro
Horário: 19:00 horas
Local: Pousada Lírios do Vales

Pauta: Modelo de Estatuto e a formação da Comissão.

Escrito por Tenório Cavalcanti

PUBLICIDADES
O BLOG INDICA ESTES PROFISSIONAIS
Compartilhar:

Post Author: admin


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *