V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Nesta terça-feira (02), aconteceu a 5° Conferência Municipal de Saúde que trouxe como tema Democracia e Saúde – Saúde como direito, Consolidação e Financiamento do SUS.

Cerca de 98 participantes estiveram presente no Auditório do EREM- Professor Carlos Dias. Entre os presentes, profissionais da saúde, representantes da sociedade civil chamados usuários da saúde e representantes da gestão.

A proposta foi discutir com a sociedade uma participação mais efetiva da mesma, empoderando o usuário, o colocando como parte importante na tomada de decisões quando o assunto é políticas públicas para saúde.Um momento democrático, onde todas vozes puderam ser ouvidas.

A Conferência abordou 3 eixos temáticos: I- Saúde como Direito, apresentado por Dra. Marcela de Ataíde, coordenadora da Atenção Básica Municipal, II- Consolidação do SUS, apresentado pela presidente do Conselho de Saúde e secretária de Saúde Dra. Tarciana Mota e o III- Financiamento do SUS, apresentado por Dr. Gaudêncio Costa, gerente da III Regional de Saúde.

O prefeito Pel Lages participou da solenidade de abertura e destacou a importância do evento para o município, sobretudo por ser um espaço aberto a toda população. “A conferência é um ato importante. É quando a sociedade aponta os problemas e sugerem as soluções e novos projetos para qualificar cada vez mais o atendimento, por isso precisamos desses momentos de diálogo. Afirmou Pel Lages.

 

Prefeitura de São José da Coroa Grande

Fotos> Tenório Cavalcanti

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *