Pel Lages em busca de cursos de qualificação profissional para os munícipes

Nesta quarta-feira 17 de Abril de 2019 em São José da Coroa Grande,  o secretário Alberes Lopes da pasta do Trabalho, Emprego e Qualificação do Governo de Pernambuco, atendeu ao convite do Prefeito Pel Lages, o prefeito apresentou ao secretário a necessidade de cursos para qualificação, foi solicitado vários cursos para preparar e qualificar os munícipes em diversas áreas de trabalhos, inicialmente foi priorizado os cursos em gastronomia, culinária e atendimento.

Estes cursos serão realizado no prédio da Antiga Escola Gisa, Pel Lages levou o secretário Alberes para conhecer o prédio em que serão realizados os projetos de cidadania. O secretário Alberes Lopes em seu instagram, fez o seguinte comentário:

Visitei, nesta quarta-feira, além da referida cidade, os distritos de Abreu do Una e Várzea do Una, que por sinal, possuem uma gastronomia de alta qualidade e uma riqueza natural exuberante. Fomos informados, na ocasião, que a maior demanda, no quesito qualificação, seria inicialmente ampliarmos o mercado gastronômico com o oferecimento de cursos de gastronomia e culinária, além de atendimento. A qualificação em lugares como os visitados hoje podem transformar a realidade das pessoas, além de contribuir para o crescimento econômico e uma melhor qualidade de vida. Vamos estudar qual será a maneira que a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação do Governo de Pernambuco poderá atuar com sua estrutura e com os parceiros que sempre são solícitos e disponíveis junto às tais demandas. Essa iniciativa de hoje, nasce através do pedido feito pelo governador Paulo Câmara, para que possamos conhecer a realidade dos municípios de perto e saber de que forma podemos ajudá-los.

O secretário experimentou as comidas tipicas da região no bar do Periquito no distrito do Abreu do una, bar que já é tradição no município e o Abreu do Una é um lugar encantador onde podemos apreciar, manguezais, rio e mar á famosa praia do gravatá que contém um acervo histórico espetacular.

Em seguida, o secretário e toda comitiva foram ao distrito de Varzaea do Una, lugar também muito encantador, lá onde tem a pedra grande e suas lendas, o museu do Una e seus acervos, sem contar a belas paisagens do rio e os manguezais e a bela praia que proporciona o surf. Várzea do Una lugar de um povo acolhedor, o Secretário Alberes foi bem recepcionado e conversou com alguns moradores.

Assista o vídeo demonstrando a conversa e a boa Recepção 

 Fotos

Fotos, vídeos e texto por: Tenório Cavalcanti

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *