Prefeito Pel Lages cobra ao secretário estadual de educação “melhorias”

O prefeito Pel Lages, esteve reunido nesta quinta-feira (09), com o Secretário de Educação do Estado, Frederico da Costa Amancio, para reivindicar melhorias nas estruturas físicas e de acesso das escolas estaduais no município.

Nos últimos dias, alunos da Escola Estadual São Francisco de Assis fizeram uma manifestação reivindicando melhoria na estrutura física da escola, que se encontrava inacessível pelo acúmulo de água das chuvas.

Mesmo não sendo de responsabilidade da prefeitura, de acordo com a constituição e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, o ensino médio é responsabilidade dos governos estaduais. Já o ensino fundamental e a educação infantil são atribuições dos gestores municipais. O prefeito Pel Lages se sensibilizou com os alunos e entrou em contato com o secretário de Educação do Estado, onde agendou uma reunião.

Preocupado com as estruturas físicas da Escola Estadual São Francisco de Assis, no bairro Lívio Tenório, o prefeito também solicitou a coberta da quadra poliesportiva da Escola de Referência Carlos José Dias da Silva e melhorias na Escola Estadual Mestre Zuza, na Várzea do Una, para que a mesma não venha ser desativada.

O gestor, falou ainda sobre o anseio em ter na cidade cursos profissionalizantes e formação continuada.

O secretário em resposta se comprometeu a enviar equipe para vistoria e sanar os problemas de acesso e estrutura das escolas estaduais.

Prefeitura de São José da Coroa Grande

Compartilhar:

Post Author: Tenório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *