25 de Agosto dia do Soldado parabéns a todos soldados

Neste dia 25 de Agosto quero parabenizar a todos os soldados.

Mas parabenizo em nome dos policiais que estão sempre mais próximo  do blog, então os parabéns a todos os soldados vai em nome de: Major Moura, Capitão Xavier, Tenente Andrade, Cabo Ronaldo, Soldado Jorge Luiz Tenório Cavalcanti e David Galvão.

Origem do Dia do Soldado

O Dia do Soldado surgiu em homenagem à Luís Alves de Lima e Silva “Duque de Caxias”, patrono do Exército Brasileiro, que nasceu no dia 25 de agosto de 1803 e lutou em várias guerras e combates dentro do território nacional e no exterior.

Ao longo do século XX, o Dia do Soldado foi perdendo a popularidade no país. Antigamente, as prefeituras das cidades e escolas homenageavam os soldados com desfiles e canções. O Exército apresentava paradas e espetáculos militares.

Atualmente, as forças armadas do país passaram a ser homenageadas mais fortemente no dia 7 de setembro, data conhecida como o Dia da Independência do Brasil.

Mensagem ao Dia do Soldado

“Com bravura e coragem defende a nossa Nação. Com amor e atenção, tenho-o guardado em meu coração! Parabéns pelo seu dia, soldado!”

“Aos que arriscam a vida para proteger a vida dos milhões de brasileiros e das ricas terras de nosso país, meus parabéns por vosso dia!”

“A tua força, determinação e perspicácia! Qualidades ímpares para a construção de um bom soldado, que deseja apenas proteger os seus conterrâneos e ajudar a construir um mundo de paz! Feliz Dia do Soldado!”.

Cabo Ronaldo, no Estado de Alagoas, assista o vídeo

 

Compartilhar:

Post Author: Tenório

1 thought on “25 de Agosto dia do Soldado parabéns a todos soldados

    Mari

    (26 de agosto de 2018 - 00:48)

    (embora eu não tenha dito nada antes) Parabéns MAIS UMA VEZ. Como sempre, seus posts são sensacionais Cheguei atrasado e percebi que as relações das sephiroth com os dez mandamentos tem tanta relação com as mesmas e o “Padre Nostro. Estilo o M já destrinchou e vc já deu os “parabéns a ele pelos spoilers (risos), mas, de alguma forma, eu tbm já havia reparado em tamanha “semelhança com a oração e as sephiroth Seria coincidência justamente 10 frases?? ¬¬” Maaaaaassssss, como muitos, sou um jovem padawan no assunto e adoraria ver seu próximo post desvendando por partes sobre o Pai Nosso, segundo a ótica hermetista. Mais uma vez parabéns e obrigado pela atenção, caro DD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *