Jornalista demitido por dizer que o povo perdeu a paciência com o Governo de Pernambuco

Fernando Rodolfo Brilhou por 1 ano e 6 meses como âncora da TV Jornal Caruaru, o jornalista garanhuense foi afastado hoje da emissora. Segundo o JORNALISTA a sua demissão se deu por pressões do Governo do Estado, que estaria insatisfeito com alguns comentários seus feitos no programa de televisão.
 
Um dos programas que mais teria irritado o pessoal do Palácio das Princesas foi um que foi ao ar durante a greve dos caminhoneiros. Naquela ocasião o secretário de Planejamento de Pernambuco, Márcio Stefani, disse numa entrevista que o povo já estava cansado da greve.
 
Rodolfo, depois de informar a declaração do secretário, rebateu e afirmou que a população estava cansada sim, das estradas esburacadas, da insegurança, da falta de remédio, da falta de vagas nos hospitais e muitos outros problemas que o governo não conseguia dar jeito.
 
De acordo com o jornalista, a direção da TV Jornal pediu para ele aliviar as críticas em relação ao governo de Paulo Câmara e como o apresentador não abriu mão do senso crítico terminou sendo afastado.
 
Assistam o próprio jornalista explicando o motivo da sua demissão:
 
Apoio,fortalecimento e uma consideração do Blog aos  Jornalistas.
 
Isto só revela quem é o patrão da Tv Caruaru, a ordem veio de cima, eles apenas acataram a decisão do seu patrão, mas como grande profissional que o jornalista Fernando Rodolfo é, creio que em breve terá outras oportunidades maiores, Deus não abandona um guerreiro seu, o que pensamos que perdemos é apenas um ciclo que foi fechado, para iniciar outros. 
 
Creio que a TV Caruaru não tem apenas o patrocínio do Governo do Estado, deve ter empresas e empresários que patrocinam, mesmo que a contribuição seja menor, estes empresários deviam se juntar e proibir a demissão do jornalista.
 
A estrutura de uma TV tem milhões de gastos, era para as empresas privadas investirem, porém uma boa parte não investem e nem o publico investe e o resumo de tudo isto é que: emissoras, jornais e blogs são procurados pela politica e seus politiqueiros de plantão , justamente porque alcançam uma grande massa de pessoas e estes sãos os principais interessados.
 
Muito bom seria, que pessoas, empresários, não só aplaudissem mas investissem em jornalistas sérios, jornalismo é profissão e por trás de um jornalista tem um ser humano que precisa viver e sustentar a família, todos aplaudiram o ato de coragem e bravura deste guerreiro que fez os pernambucanos ficarem todos admirados,  mas quem teria coragem de ajuda-lo?. Não estou falando de dar dinheiro, estou falando de ser mantenedor de um trabalho digno de ser mantido.
 
Querem a bravura de um guerreiro, mas não querem nem saber como eles saciam a sede para sobreviver em batalha. Querem jornalismo livre de políticos e censuras, mas entregam os profissionais nas mãos dos politiqueiros.
 
Quando você ver um jornalista sendo contra e batendo em políticos corruptos, só tem duas coisas que vão acontecer:
 
1- Se o patrocínio vem da politica, já podem ir arrumando as malas.
2- Se o patrocínio vem de cidadãos e empresários de sua cidade ele continua no emprego , afinal de conta o jornalista tem uma vida igual a todos, que precisa manter sua família e a si mesmo, ninguém vive apenas de aplausos, então encerro com uma filosofia bem fácil:
 
“Aplausos alegram a alma do artista e investimento incentivam a sua arte” 
 
 
Escrito por  Tenório Cavalcanti
Compartilhar:

Post Author: Tenório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *