HISTÓRIAS DE UNGIDOS – Pastor Ivanildo Araújo Silva

Nasceu em Barreiros-PE, precisamente no engenho São Pedro, em 10 de setembro de 1935, sendo casado com Josefa Maria da Silva. Serviu na Força Aérea Brasileira, onde se aposentou como sub-oficial.

Primeiro pastor da Igreja Assembléia de Deus em São José da Coroa Grande, quando do desmembramento em 1996, na época com 700 membros, número este que em 2003 já se aproximava de 1.900, demonstrando a competência e o carisma na evangelização e pregação da palavra de Deus. Observa-se ainda que neste período foram construídos quatro templos, dentre os quais o templo matriz, na Rua Lídio Florentino, além de várias outras reformas.

Registra-se ainda que aceitou Cristo em 1976, sido separado como auxiliar em 1982, depois diácono em 1985, presbítero em 1986, evangelista em 1996 e consagrado pastor em 2002, tendo falecido em 14 de setembro de 2004.

No dia de seu falecimento o atual prefeito da época era José Barbosa, decretou luto e  todos os comércios fecharam as portas no dia do seu sepultamento, a cidade parou, uma multidão vinda de várias cidades, entre algumas podemos destacar: Barreiros,Tamandaré,Rio Formoso e Maragogi-Al, uma multidão incontável vieram ao velório e ao enterro.

Escrito por Tenório Cavalcanti

Compartilhar:

Post Author: Tenório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *