CIB INFORMÁTICA “Se você foi aluno leia e depois deixe sua história” recordar é viver!

A vida é um espetáculo, passamos por ela e nem percebemos que o tempo passou tão rápido, mas a história sempre permanece para lembrar se os momentos valeram apena ou não.

No ano de 2001  a equipe do Curso de Informática de Barreiros(CIB), estiveram na Escola municipal João Francisco de Melo e ofereceram aos alunos cursos de informática.

Recordo-me muitíssimo bem, do dia em que cheguei em casa todo sem jeito, para falar com meus pais e pedir a eles que pagassem o meu curso de informática, minha mãe eu já tinha certeza, que ela aceitaria me ajudar, porém ela dependia do meu pai.

Na época não estávamos tão bem financeiramente, estávamos enfrentando uma crise financeira na família, nossa casa nem piso tinha ainda, as portas e janelas de papelão e plásticos.

Mesmo assim tive Coragem de perguntar aos meus pais, se poderiam me ajudar a completar o dinheiro do curso? nessa época eu vendia pipoca e Dudu.

 Lembro-me quando minha mãe disse a meu pai, pague o curso dele quando me aposentar eu pago o dobro, meu pai por um momento disse que não ia pagar e me disse que nem todos nasceram para ser doutor.  

Minha mãe me viu ficar triste e chorar, não chorei pelas condições financeiras, mas pela resposta dura que tive, ela simplesmente disse não chores amanhã é outro dia.

No outro dia no café da manhã, me sentei do mesmo lado que me sentava, lado esquerdo do meu pai, ele tomando um pouco de café, me disse tome logo seu café você irá para Barreiros e me deu o dinheiro da matricula e da passagem.

 Ah que abraço dei no meu velho pai naquela manhã, pois meu sonho naquele momento era aprender informática e ter minha profissão. Apressadamente fui a Barreiros para fazer a matricula e participar da primeira aula de informática.

Suei e tremi quando me sentei em frente ao computador,  professor Mário Melo, com calma e paciência me disse calma o computador não irá lhe dar choque(risos).

Quando na tarde desta quarta-feira  dia 14 de março de 2018, professor Mário Melo achou duas fotos que são para mim relíquias, elas são tão preciosas que voltei no tempo e passou um filme em minha mente.

Hoje sou Blogueiro e jornalista respeitado em minha cidade, uso o computador para editar minhas matérias, redação, edição de fotos e vídeos, formatação, faço alguns reparos de sistemas, sou casado, tenho uma menina que se chama “Késia” e já está com 8 anos e desde pequena que me ver trabalhando com o computador e ela já entende de informatica. Essa geração nunca tremeu diante de um computador(risos).

A CIB Informática marcou gerações, iremos postar algumas fotos de alguns alunos, se você não registrou esse momento em foto, mas nos mande mensagens e nos conte a sua história com a CIB.

Ao fundo Amaro Neves do Detran e dono da A Neves Informática
Manasses
Cicero Ramos
Magdala(Aniversário de um aluno)
Ezezqias Reis

A esquerda esposa do proprietário do Varejão Siqueira
Ao fundo de azul, Pedro Paulo hoje dono de lan house e provedor de internet (PP Net).
Manoel Tenório Cavalcanti Júnior(Blogueiro)
Manoel Tenório Cavalcanti Júnior(Blogueiro)
Compartilhar:

Post Author: Tenório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *