Secretário de defesa Social diz o trabalho só acabarão com a prisão dos envolvidos

Já no começo da manhã do dia 17, o prefeito Pel Lages, convocou o vice-prefeito, Valter Farias, funcionários do primeiro escalão do governo municipal, vereadores.

Foi convocado o Conselho do Consórcio Portal Sul representando os prefeitos de Sirinhaém, Rio Formoso, Tamandaré e Barreiros, com o objetivo de mobilizar o poder público frente à violência que ocorre no município.

Às 08 horas da manhã, o Governo Municipal entrou em contato com a secretaria de Defesa Social, e na oportunidade o prefeito Pel Lages conversou com o governador do estado, Paulo Câmara.

Em conteúdo, o prefeito falou sobre o clima aterrorizante que o município enfrenta e reivindicou forças de segurança do estado, para solucionar essa onda de crimes e trazer paz a todos coroenses.

E as reivindicações foram atendidas pelo governo estadual, assim motivando a vinda de representantes da segurança estadual ao município.

Já no início da tarde, o prefeito Pel Lages se encontrou com o secretário-executivo de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire, o comandante-geral da PMPE, coronel Vanildo Maranhão e o chefe da Polícia Civil, o delegado Joselito Kehrle, afim de restabelecer a paz no município.

Em nota divulgada nesta tarde a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), no qual informa que o governador de Pernambuco de Pernambuco, Paulo Câmara, reuniu-se nesta manhã, com a cúpula da segurança do Estado e determinou “empenho total das polícias na elucidação e prisão dos suspeitos”.

Também determinou a “garantia da tranquilidade e ordem para a população local”.

Ainda em nota “as equipes das polícias Civil, Militar e Científica já estão em campo, reforçadas, e trabalhando de forma intensa e integrada na identificação e, posteriormente, capturas dos suspeitos.

Estão incluídas equipes de investigação e operação como o Bepi, Bope (ambos da PM), Core (unidade de elite da Polícia Civil) e unidades do DHPP ( da PCPE).

O trabalho só acabará com a prisão dos envolvidos.

Informações iniciais são de que os homicídios estão interligados com outros dos últimos dias e são decorrentes do envolvimento das vítimas com o tráfico de drogas em decorrência do enfrentamento de dois grupos de traficantes de drogas”, diz o secretário-executivo na nota.

O Secretário foi entrevistado pelo Blog Tenório Cavalcanti

O prefeito Pel falou sobre o clima desagradável que o município enfrenta: “Estou profundamente triste, triste por minha cidade tá passando por esse momento lamentável, triste pela dor dos familiares das vítimas. Município onde nasci e me criei, nunca imaginamos tais atrocidades. Mas temos fé que vamos nos restabelecer, peço a todos que nos demos as mãos, esse problema não é só de alguns, é de todos, precisamos da população, todos juntos em busca de paz. Pedimos paz !”

Prefeitura de São José da Coroa Grande

Compartilhar:

Post Author: Tenório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *