PRT -Programa de Regionalização do Turismo em São José

Na manhã e tarde dessa sexta – feira (23/02/18), aconteceu no município de São José da Coroa Grande-PE, na Pousada D’Itália.

Mais uma reunião produtiva do PRT -Programa de Regionalização do Turismo

O evento contou com a participação dos representantes dos cincos municípios da Mata Sul: Sirinhaém, Rio Formoso, Tamandaré, Barreiros e São José da Coroa Grande.

A secretaria de turismo em reunião com o Sebrae, Empetur e os Técnicos:

Gil Marinho, Ceci Eirado Amorim e Tereza  Cristina. 

Kátia Georgina(Sebrae).

Secretário de Turismo Lúcio Freitas

Diretora de Turismo Mônica Suely

Diretor de Cultura Valdir da Juventude

Municípios que participaram da reunião e palestra foram: Serinhaém , Barreiros, Rio Formoso,Tamandaré e São José.

Reúnem-se com a preocupação de desenvolver o turismo regional, discutiram como aprimorar e explorar mais as belezas naturais e os pontos estratégicos de cada município.

E o turismo não se faz apenas com a máquina pública , mas o grande investidor do turismo foi e continua sendo as empresas privadas, turismo depende:  Do gari que varre e cuida da limpeza da cidade, o restaurante que oferece as melhores bebidas e melhores pratos típicos da região, da pousada que oferece tranquilidade e um bom sono e descanso.

Prefeito Pel Lages esteve na reunião para dar boas vindas a todos técnicos do SEBRAE e Empetur, Pel falou da importância da interação dos 5 municípios, fortalecendo o turismo regional o turismo sempre é coletivo,finalizou.

Secretário Lúcio Freitas em reunião também deixou sua fala:

A nossa cidade “São José”, junto com as outras cidades como: Serinhaém , Barreiros, Rio Formoso e Tamandaré, temos os grandes recursos naturais belíssimos que só estes 5 municípios tem,s nossos arrecifes de corais  são os únicos da Américas latina. Sozinhos não iremos alcançar um turismo bom e sustentável, para que os turistas permaneçam por mais de 5 dias e pra isso temos que unirmos, temos em nossos municípios uma riqueza em patrimônio cultural, rural e manguezais.

Temos os problemas como sinalização e a segurança pública e juntos enfrentamos e vencemos esses obstáculos, ainda acrescentou que o traid turísticos não espere apenas do município, esta reunião aconteceu no momento certo,finalizou!

Equipe: Secretaria de Turismo, Cultura e Eventos

Foto/Kiko
Foto/Kiko

Compartilhar:

Post Author: Tenório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *