Trilha + rapel + passeio de Catamarã em São José da Coroa Grande-PE

POR SAULO ROBERTO GUIA DE TURISMO…

No último domingo o município de São José da Coroa Grande-PE foi o grande cenário para mais uma modalidade de esportes radicais vinculados a natureza, Trilha + rapel + passeio de Catamarã.

Já havia sido realizado “a remada” 06/01/18, onde os participantes desceram o rio Una desde Barreiros a Várzea do una em caiaques com percurso aproximado de 10 km.

No evento de ontem, realizado pelo grupo Super Ação vindos da capital pernambucana e Catamarã Amazônia Azul, pode-se contar com total apoio da Secretaria Municipal de Cultura Turismo e Esportes.

Os participantes tiveram uma acolhida e café da manhã na Pousada D’italia, de lá seguiram para o distrito de Várzea do Una onde se deu início a trilha ecológica até a pedra grande.

Assim a segunda fase que foi a prática da modalidade esportiva do rapel.

O rapel que significa mont processo de descida de uma vertente ou paredão na vertical com a ajuda de uma corda dupla passada sob uma coxa e sobre o ombro oposto a ela, ou por meio de um dispositivo especial que desliza controladamente pelo cabo.

Na base da pedra grande sobre o rio una uma jangada e o Catamarã Amazônia Azul recepcionava os participantes com frutas e uma boa música ao som do saxe.

Então, a terceira e última parte foi o passeio pelo estuário e foz do rio Una sobre as orientações do Guia de turismo e professor Saulo Roberto.

Com paradas para banho e finalizando-se com um belíssimo por do sol proporcionado pelo criador na chegada a São José, além de ser a terra das piscinas naturais e dos artistas é a terras dos esportes.

São José da Coroa Grande “A charmosinha do nordeste”

Este evento foi o primeiro de outros que ainda virão, aguardem!

Agradecimentos ao Prefeito Pel Lajes, Deon, Michele Belo,Saulo Roberto,Pousada D’italia.

FOTOS

Compartilhar:

Post Author: Tenório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *